Alguém utiliza o Revit Mep para projetos hidráulicos?

Por: macfabiano  

Em: 30/04/2009 09:42

Olá! :) Alguém utiliza o Revit Mep pra fazer projetos hidráulicos? Obrigado!
OLá Macfabiano! Eu uso o RVT architecture. Acho muito difícil aparecer alguém que use o mep aqui no forum, mas não impossível. Como a família revit´deve ter muitas similaridades, então pode ser que eu possa te ajudar. abrs!
Grande Eduardo! tudo bem? Então, a dúvida é quanto ao cálculo de pressão. Ele faz o dimensionamento conforme um sistema americano, queria saber se tem como, ou se é viável adaptá-lo pra fazer os cálculos de pressão conforme nosso sistema, se tem como ele utilizar o sistema de Comprimento Equivalente pra saber a pressão em determinado ponto da tubulação. Obrigado! :)
Olha, se for considerar que o revit para arquitetura trabalha com todo tipo de unidades, eu posso arriscar dizer que certamente as unidades de pressão também podem ser convertidas. No architecture as unidades são modificadas com o atalho "UN" daí temos acesso à várias coisas relativas às unidades. Sobre a pressão deve ser a mesma coisa mudando nas unidades ou então verificando nas famílias do sistema que possuem unidades específicas tbm. Acho que o caminho é por aí. Espero que funcione! abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 916

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.