Tour virtual usando panorama exporter

Por: Broks  

Em: 03/05/2009 11:57

Olá pessoal ,utilisei o recurso panorama exporter do max 9 64 bit (Vray R3) para fazer um tour 360 gerando um arquivo . mov Quick time . Ok a imagem foi gerada e a interatividade funciona dentro do max porém embaçada mas, quando visualiso no qick time fora do max ela está perfeita em sua qualidade só que não me fornece a interatividade. Obtive informações sobre o programa easypano e tourweaver que me proporcionaria a interatividade na internet . Gostaria de saber como posso usar este arquivo . mov que gerei e (que até agora só funciona dentro do max) para gerar a interatividade fora do max no meu PC e como este arquivo . mov vai funcionar no site já que o eaypano ou tourweaver não abre ou importa o .mov e o max nao exporta para .tw ou . vtp? obrigado !
O mov com interatividade funciona no player do quicktime, nos alternativos não. Não usei o easypano, mas ele é para ler a imagem panorâmica e criar o vr. então vc usa a imagem panorâmica que renderizou no panorama exporter e faz o vr no easypano sem o viewer do max. Mas não sei se funciona na internet, ai tem que ser flash.
V-Ray 1.5 Addict
Carlos tudo certo? O arquivo mov que gerei no panorama exporter não está funcionando com interatividade no quick time player , quando tento abri-lo no quick , vem a imagem estática sem conseguir a inetratividade clicando no mouse, e se apresenta com uma tomada de câmera distorcida e mais longe do que se vê no Viewer do max . Quanto ao easyplano , a pergunta é a seguinte : como ele vai gerar o Vr para ser usado na internet se ele não abre e nem importa o arquivo mov que criei no panorama exporter?
Olha so para importar no Easy acredito q sera como no Pano2VR vc tera q salvar o panorama do max em imagem cilindrical ou esferical dai vc importa a imagem no programa e ele se encarrega de envelopar a imagem e te da a interatividade do giro 360º dai vc salva ou exporta do Easy em Flash(para internet) abre no IE, qualquer coisa post mais duvidas q tento ajudar.
Legal Carlos , agora começo a entender esse funcionamento . Consegui abrir o mov no Quick time ,o porblema agora é que a cena se apresenta desfocada , aumentei a resolução , alterei os filtros no vray e nada! Sabe o que pode ser?
Uma vez eu fiz isso através de uma dica que o Gutão passou de fazer 5000x2000 pixels. [video_url=http://br.geocities.com/douglas_telles/lareira.mov,400,300]
Douglas , é isso ai , resolvi este problema com essa sua dica , realmente render em 5000 é a solução . Agora tenho outro obstáculo que espero que me ajudem , trabalho no XP 64 max 9 64 vray 64 , sabemos que depois que o panorama exporter termina o trabalho de render e apresenta a janela com a imagem da cena com a interatividade funcionando , devemos exportar para VR quick time ( mov) e abri-lo posteriormente no quick , nas minhas experiências no xp 32 esta exportação se fez normalmente desde que o quick time esteja instalado , muito bem ,instalei o quick numa máquina com o XP 64 e tentei repetir o mesmo teste do panorama exporter , o programa fez o render só que na hora de exportar para VR mov ,deu erro . Acho que pode ser incompatibilidade do quick com a plataforma 64 porque tentei abrir um arquivo mov que gerei no panorama usando uma máquina XP 32 e o quick na máquina 64 não abriu ,também deu erro. O que vocês acham que está acontecendo?
tem q ser quick 64 bits tambem. a solução q achei nisso (tbm tive o mesmo problema) foi em exportar como imagem cilindrica ou esferica dai uso o Pano2VR que envelopa e gera a panorama para mim e pode ate salvar em flash e ate customizar os botoes de menu tipo as setinhas e talz. tenta ai se quizer me passa seu email q mando o programa abraço
hiogo que maravilha! obrigado, gostaria sim que me enviasse o pano2 Vr e se não for pedir de mais também o quick 64,, valeu mesmo! [email protected]
Ha tá, agora está explicado porque não funcionava com vc, o mov não funciona no max 64 bits!
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 923

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.