medidas em polegadas no autocad

Por: deltanusigma  

Em: 09/05/2009 21:33

estou estudando autocad 2009 usando um livro em ingles. nos Estados Unidos para arquitetura eles usam pes e polegadas nas medidas e não metros e milimetros como no brasil. È o fim da picada entender aquelas medidas cheias de apostrofos e traços para especificar algo tão simples como alguns metros ou milimetros. pensei em abrir os arquivos de exemplos e converter as medidas em polegadas para milimetros usando o comando units do autocad, mas ainda assim vou precisar medir as partes do desenho para reproduzi-lo em milimetros. pergunto qual o comando do autocad que me da as medidas dos objetos(raios, diametros, comprimentos etc). estava pensando em estudar numa obra em portugues mas não conheço nenhuma boa ( para autocad em geral e depois para a criação de maquetes eletronicas). poderiam me indicar algum titulo? ha sim estou estudando o autocad 2010 obrigado a todos desde ja deltanusigma
vc entende de arquitetura ou de desenho arquitetonico? Por que, se não entende, sugiro um programa como o 3dsmax. Autocad nem é tão bom pra maquetes e é muito técnico
obrigado
Pra medir o comando é o DIST, clica no primeiro ponto, e depois no segundo, lá embaixo na linha de comando aparece as medidas, ok? livros em portugues tem um monte, mas vou te dar uma dica, se vc conhece a linguagem que está estudando ?(no caso ingles) não encuca com os lances das medidas (que é um saco mesmo). Pega o espirito da coisa que são os comandos pra vc desenhar a maquete , entendeu? procura aqui mesmo na internet tipo apostila autocad 2009 . pode ter certeza que vão aparecer muitas e gratuitas, e em portugues. A vantagem de desenhar a maquete no cad é que as medidas ficam corretas , e quase sempre, quando é um trabalho profissional, irão te dar as plantas em cad (os arquivos) e vc vai ter que se virar com elas...rsrrs....e daí vc transforma em 3d (subindo as paredes etc), depois renderiza no cad mesmo ou leva pro 3d studio. Pra não ter que ficar pedindo pra outras pessoas resolverem o desenho pra vc (o desenho do cad) entende??? bons estudos.
www.maquetes3d.weebly.com
muito obrigado pelos esclarecimentos e apoio amigo. acho que voce esta certo em tudo que escreveu vou seguir seus conselhos. deltanusigma
deltanusigma, Geralmente um livro tem um projeto pequeno e simples. Eu sugiro vc configurar o cad em decimal_metric e à parte fazer um rascunho do projeto colocando as medidas em metros. Daí é só fazer o tutorial. Para calcular, 1 pé = 0,3048m e 1 polegada = 0,00254m. Arredonde. Marco.
Marco.
Fala deltanusigma !!! Blzz !! Entao voce pode tirar medidas atraves das cotas, pelo menu do cad segundo a figura !! E com o Botão osnap o cad procura pontos automaticamente, vc pode ativar o osnap clicando dirto no botão que fica na parte ionferior da linha de comando ou precionando F3 ! Espero que ajude em alguma coisa !! T+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 809

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.