Autocad é bom para maquetes eletronicas?

Por: deltanusigma  

Em: 09/05/2009 21:35

o Autocad é um bom software para fazer maquetes eletronicas? se sim poderiam me recomendar algum livro onde eu pudesse estudar isso obrigado deltanusigma
Para maquete eletrônica é melhor o 3ds max. O autocad é bom para fazer o projeto arquitetônico 2D, a planta baixa da maquete. Para fazer o 3D o max tem mais recursos.
V-Ray 1.5 Addict
Topico movido! Perguntas de Computaçao Grafica > Perguntas de Maquete Eletronica Tudo bem? O Auto Cad é um programa tecnico para fazer plantas em medidas reais... Voce pode ate fazer a maquete 3d no Auto Cad, mas nao vai ficar com um resultado realista, o programa nessa parte é mais limitado! Nesse caso, o mais comum é pegar a planta baixa em Auto Cad, e depois fazer a maquete 3d basendo-se nessa planta, no 3ds max! Esse curso aqui do forum é otimo, exatamente o que voce esta querendo! http://www.tresd1.com.br/loja.php Bons estudos! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
obrigado pelos esclarecimentos amigos deltanusigma
Oxi... eu modelo tudo em cad :S Modelar no Max acho muito mais complicado, a parte estrutural claro modelo no cad, já portas e janlas etc... no max!!
esse assunto e meio polêmico ! eu modelo muita coisa no cad,aos poucos to modelando no max,por enquanto o cad e mais rapido pra alguams coisas, e outra o autocad 2010 ja vem con uns recursos novos de modelagem ,coisas parecidadas q so tinha no 3dmax,mais e isso ae vai de cada um,creio q o auto cad as poucos vai perdendo sua limitaçoes na modelagem. mais hj atualmente o max tem mais recursos para modelar qualquer coisa ! boa sorte ate mais ^^
Eu também faço meio a meio igual o hendrix, mas aos poucos estou tentando modelar tudo no max.
Claro, o max eh melhor pra desenhar a casa em si, paredes telhado sai mais facil no CAD ... e claro outros deltalhes no max, mas o que tem mais linha reta faço no cad e curvas no max :S
Depende. Eu prefiro o cad pra fazer a parte 2D.. no caso de maquete, se a casa tem a planta muito escabrosa, prefiro ja exportar com as paredes extrudadas e as aberturas feitas... mas se a planta for simples, acho muito melhor fazer no max.
Aprender, Aprender, Aprender!
Eu modelava tudo no cad. No max só sabia texturizar e iluminar. Mas depois do curso do André, eu migrei rapidamente p o Max. Não modelo mais nada no Cad, e olha que eu era uma defensora ferrenha do Cad!!! rsrsrsrs Ao contrário do que eu pensava, no Max é mt mais fácil de modelar!! Além do que, eu tinha um maior problema qd modelava uma casa e mostrava p o cliente e ele precisava fazer alguma alteração! Era um problema voltar no Cad, remodelar, exportar p Max de novo, colocar na posição certa!! UM SACO!! Hoje....MEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!(praticamente uma propaganda das organizações tabajara!)kkkkkkk No mais... o Cad é serve mt bem p modelar, dá p texturizar, iluminar, enfim...dá p fazer maquetes eletrônicas, mas das comuns. Se quer algo realmente real (redundância :p) vá p o Max!! Abs!!

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 761

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.