Autocad é bom para maquetes eletronicas?

Por: deltanusigma  

Em: 09/05/2009 21:35

Tbm uso o AutoCAD para modelagem, porem junto com o AutoCAD uso o aplicativo da Grapho o Arqui3D, depois exporto p max p texturizar e iluminar, o Arqui3D é muito rápdido e facil de aprender, e tbm estou estudando o 3ds max com o curso de maquete aqui do site q é uma otima opção p qm tem duvidas por onde começar, o André ensina cada passo, ja com o AutoCAD algumas coisas vc tera q aprender meio por conta por causa q é meio dificil de encontrar tutoriais para modelagem de maquete, e quando vc encontra algo geralmente é meio limitado a não ser q vc tenha um ótimo profesor q lhe ensina boas dicas kakakka, mais la vai um link p vc dar uma olhada o vc pode fazer no Autocad puro http://www.cadclips.com/ACAD2007-Dimensioning.htm, espero ter ajudado t+
Auto cad não é nescessário para trabalhar com MAx, porem com certeza é importantíssimo para quem trabalha com maquetes. Abraço
Olha posso afirmar com todas as letras que para modelar em 3d o 3d max é incomparável sou certificado pela autodesk em cad 2d para fazer o projeto com medidas precisas o autocad ñ existe igual mais a parte 3d já é bem complicada por isso resolvi aprender a parte 3d no max quer um conselho ñ estou fazendo propaganda de nada apesar de ser marinheiro de primeira viagem no max estou aprendendo a cada dia com os meu amigos do fórum e é claro com o curso de maquete eletrônica da 3d1 que por sinal é completo nesta área, pq um curso de 3d max se vc for fazer em sua cidade é caríssimo se tiver na sua cidade por exemplo moro no estado do Rio e na minha ñ têm só o de autocad então recomendo a vc se quer aprender a fazer o projeto do zero faz um curso de autocad somente a parte 2d e depois adquiri o curso da 3d1 maquete eletrônica ou se preferir pague uma fortuna em um curso por ai rsrsrsrsrrs
Olá pessoal. Concordo com os colegas a respeito do AutoCAD. Trabalho com o AutoCAD ja faz uns 8 ou 9 anos e posso afirmar que ferramenta pra desenho técnico em 2D é muito bom e fácil de se aprender. Ministro curso e treinamentos com a utilização do AutoCAD aqui em minha cidade e confesso que sempre surgem dúvidas quanto ao desempenho e facilidade do mesmo para trabalhos em arquitetura 3D. Em matéria de modelagem pra fotorrealismo recomendo o 3ds Max, apesar de estar eu engatinhando com ele. rsrsrs Abraços a todos.
"Aquele que fizer por onde, terá por merecer." CoXx-3 Digital Art´s
sabe pessoal ñ acho q o cad seja tão limitado assim,por isso estou postando um trabanho feito no cad. http://hebert3d.blogspot.com/
Michel hebert
hebert vc modelou tudo no cad? cadeiras acessorios banquetas e tudo mais? ou sao blocos? trabalho com cad a 6 anos.. nao sei tudo.. mais com ctz se tivesse que modelar esses itens q citei acima.. o max eh muiiiito melhor...cad eh essencial pra parte 2d..mais depois que sepega as manhas (dvd de modelagem da 3d1), vc pega muito mais tesao em modelar no max...muito mais gostoso... mais sim eh bom ter um conhecimento no cad .. vai facilitar sua vida em 37,82% hauhauhauhah
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Eu trabalhei com AutoCAD desde a versão R12 ainda no MS-DOS (coisa do ano de 1996) e usei até a versão de dois anos passados. O Max comecei a mexer há uns 4 anos... mas já conhecia o programa da Autodesk quando se chamava 3D Studio, no DOS também. Basicamente um é técnico, o outro é artístico. Se vc necessita ter acesso à valores como comprimentos, larguras, volumes, massa, centros de massa, densidade... a palavra é AutoCAD (leia-se engenharia e arquitetura), se vc quer apresentações próximas das reais que qualquer cliente leigo ou não entenda seu trabalho, a palavra é MAX. Justamente por isso é quase impossivel saber se uma parede tá 2cm menor numa imagem renderizada nem saber se essa parede é melhor com uma textura amarela ou com revestimento de pastilhas azuis num projeto no AutoCAD... Quanto a modelar, o que tinha geometria mais simples, fazia logo no AutoCAD, o que era mais parecido com orgânico, deixava p o MAX. Não sei da evolução atual do AutoCAD, mas ele não conseguirá chegar ao que o MAX pode fazer nem vice-versa, até pq são propostas diferentes de programas.
Pessoal minha intenção ñ é criar uma polêmica ou uma disputa entre esses dois software e ainda mais sendo da msm familia ,só quis mostrar q ele é capaz de realizar trabalhos desse tipo,e quanto a modelagem de blocos ele consegui fazer blocos como esses citados como,mesa,bancada,cadeiras e outros ,sendo blocos simples inclusive essa mesa e cadeiras modelei nele ,alem do mais qm ñ usa blocos q atire a primeira pedra seria inviável uma pessoa fazer uma maquete e ainda ter o trab de modelar todos os blocos ,e quanto ao 3dmax tenho sim interesse de aprender a usar ,mais aqui na minha regiao o curso q tem é mentiroso ñ se aprende muita coisa só o mínimo do básico.por isso entrei no 3d1 para aprender .mas agradeço os comentários
Michel hebert
hebert nao fiz uma critica nao cara...soh quis comentar...como vc diz. quem nao usa blocos hj atire a primeira pedra.. eu uso blocos e sempre usei, mais sao programas diferentes com propostas diferentes, a questao eh, vai de cada pessoa ter conhecimento em apenas um... ou nos dois.. na minha opinao conhecimento nunca eh demais.. entao maos na mssa pra estudar o cad q ele nao eh um bixo de 7 cabeças nao... cmoentei dos blocos pq ja tive que criar algu ns blocos nos 2 programas e sem duvida nenhuma pra coisas organicas com um poquinho d definição o max deixa o cad chinelo.... ja em questao de precisao o cad manda neh... "tecnico eh tecnico.. artista eh artista"
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
peh ñ estou encarando como uma critica ,e quando falei dos blocos quis dizer de maneira descontraida rsrs.e ñ discordo de vc no q diz cara.vlw
Michel hebert

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 626

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.