Render To Texture no Mental Ray

Por: Saviel  

Em: 11/05/2009 15:57

Dae Moçada, estou com um pequeno problema no Render to Texture A iluminação renderizada não é a mesma do To texture No render a iluminação fica ótima, no to texture fica sem sombras, ou sombras muito escuras, sem ter a suavidade de que aparece no outro render Mental Ray, Final Gather, Global Ilumination e Day Ligth. meu Max é o 9. Grato moçada...
">
qual problema vc tá tendo?
UERJ
Quando renderizo a cena stil, apertando F9 mesmo, a iluminação fica ótima, deixando a cena quase real, e no Render to Texture, selecionando o elemento Lighting Map para ser colocado no Slot Ambient, a textura não tem a mesma iluminação da qua dispõem o render normal, uso Mental Ray e meus "colegas" do trabalho dizem que o Render to Textura não funciona com o Mental Ray, acho isso impossível de acretitar, ja que o Mental Ray aos olhos de muitos é melhor que o V-ray. Como que ele não poderia ser aceito no render to texture se faz parte do programa sem a utilização de plugis ou instalações posteriores... Bom é este o problema, no render to texture jundo ao Mental Ray não sia igual à cena renderizada prescionando F9. Grato...
">
O mental ray é compatível com o render to texture desde o max 7, está no help do max. Vc salvou os mapas de GI e FG antes de renderizar pelo render to texture? É melhor fazer isso. E em vez de fazer o lighting map, faz o complete map pra sair com todos os efeitos, dai é só botar no difuse do material. O render to texture é pra game e não vai adiantar usar só o lighting map no ambient, precisa da textura completa no diffuse.
UERJ
Pergunta de ignorante, mas salvar os mapas se faz como? E para complementar, sim é para um jogo e por em quanto gostaria de entender por que que não deu certo... Segue fotos para que seja entendido o problema...
">
Vc fez o mapa só da sombra? Então está certo, a imagem mostra o mapa da sombra perfeito! Pra salvar o GI e o FG vc tem que ligar o read/write que tem no menu de cada um. Vc dá um nome e manda gerar os mapas clicando no botão que tem em baixo. Ele faz o mapa e deixa salvo, quando for renderizar de novo ele usa os mapas salvos. OBS: No max 2010 essa parte foi separada em outro menu no final da aba indirect illumination.
UERJ
Na verdade é o mapa light não o shadom, vou tentar a sua dica e post assim que puder os resultados. valeu pela ajuda...
">

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 805

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.