Não consigo usar a cor branca no Max

Por: Osires Mathoso  

Em: 11/05/2009 22:59

Olá pessoal, não estou conseguindo colocar a cor branca em paredes e ou objetos no Max 2009, isto usando qualquer material, standard, mental ray, arch&design ou promaterial. Eles ficam acinzentados. O que estou fazendo de errado, ou é assim mesmo, tudo meio cinza? Obrigado, abs.
posta pra nós o seu teste, ficaria melhor de te responder meu amigo!
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
é assim mesmo. tem que trabalhar iluminação principalmente se você começar a notar, dificil tem um branco 100% nas paredes e objetos reais.. tira uma foto de um quarto branco e vê que cor aparece no photosho nas cores tanto RGB quanto CMYK abs
Olá! Sim, os objetos ficam meio acinzentados se você trabalhar apenas com a luz "default" do Max. Uma maneira de corrigir é aplicar luzes manualmente, até conseguir o resultado desejado. Fica meio acinzentado devido à simulação de sombra. O padrão no Max é uma luz central vinda de cima. Assim, os objetos "de pé" sofrerão a ação desta luz de cima, tendo suas cores indo do branco (que você escolhe) escurecendo até o preto. Objetos deitados ficam brancos pois a luz atinge totalmete sua face.
Esta é a primeira maquete "pra valer" que estou fazendo, e apanhando mais que cachorro de pobre. Este material é um proMaterial Wall Paint totalmento branco ( RGB 1,1,1), vejam... está cinza. Isto aacontece com qualquer material. Me ajudem, please !
Aí está com luz default, mesmo que eu coloque o Daylight, ela fica meio amarelada mas branca não fica
Olá! Veja a imagem: bastou um posicionamento melhor de luzes (seja ela Omni, como no exemplo, ou outra mais complexa) e a cor branca apareceu. É um princípio de maquete eletrônica. Talvez se vocÊ posicionar as luzes, ou espalhar algumas pela cena até conseguir o resultado desejado ajude.
Esse ton de cinza é normal, e se for renderizar no vray por exemplo e usar uma luz vraysun (sol) vc vai ficar com a cena toda amarela dependendo da posição e altura do sol. O que vale é a cor do material no editor. Um abraço!
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
Então está certo, porque no Editor tambem não fica branca, fica acinzentado. Vou estudar mais, obrigado pessoal, voces são o meu Anjo da Guarda.
Na view é assim mesmo, vc tem que ver no render se fica branco. A luz mrsun é meio amarela pq é o sol, se não quiser isso faz com luz comum ou muda o white point no exposure. Se colocar o daylight próximo do meio dia não fica tão amarelo. Se está cinza no material editor pode ser o contraste e o brilho do seu monitor, aumenta o brilho e o contraste pra ver se melhora.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 831

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.