Duvida em Programa de Moveis em 3D

Por: LeandroF  

Em: 12/05/2009 09:32

:? oi n sei se e nesta parte do forum q devo perguntar...Mas estou com uma duvida, trabalho numa empresa de moveis q esta estudando qual programa de criação de moveis em 3D adota, queria que alguem me indicace um. muito obrigado
Eu ja fiz um orçamento em uma loja para o meu quarto e dei uma espiada no programa e se chamava Promob, se não me engano. Da uma olhada no site abaixo. http://www.promob.com.br/br/produtos.aspx Você pode usar o Autocad e o Max tb.
Vai de Domuscad (www.domuslepton.com.br) porque ele usa o cad como base e todos os projetos estão em formato dwg. O resultado final dele não é tão bom quanto o max, claro, mas ele é muito rapido na questão dos projetos. Com alguns comandos de teclado você consegue criar um ambiente com os móveis projetados na hora e nas medidas corretas. Nada de módulos prontos... são todos sob medida. E o melhor, você pode importar o arquivo dwg dentro do max e fazer a renderização nele. Também tem um módulo embutido nele (de graça) que dá a opção de você já fazer o projeto com o orçamento ao mesmo tempo, conforme você for usando os materiais que você já cadastrou o preço, ele já vai calculando, no final, junto com o render você pede pra ele te dar o preço de custo dos produtos com a metragem dos materiais. É muito bom, trabalhei por muitos anos como projetista de móveis usando este programa. Sucesso aí. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Eu uso o Arqui_3D para arquitetura, da www.grapho.com.br e eles têm um programa só para mobiliário. Se for tão bom como o Arqui_3D é para arquitetura, acho que vc deve pesquisar. Marco.
Marco.
Vc precisa analisar bem as necessidades da empresa. Estes programas promob e domus são práticos mas são limitados, vc fica preso neles, não pode exportar para renderizar realista no max. Na indústria de design usam muito o rhinoceros 3D, pq dai vc tem liberdade total e pode renderizar realista, mas não é tão prático como estes programas pré-modelados. Site do rhino http://www.rhino3d.com/
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 853

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.