render - memoria travar

Por: agb  

Em: 12/05/2009 13:48

Porque o 3d studio é um programa tão poderoso e basta fazer uma casa e jogar algumas folhagem em 3d que ele trava na renderização ??? como deixar o 3d o mais leve possivel ? uso o dispay a box pra ficar mas leve na tela ..isso é certo ? tou vendo que vou ter que trabalhar com rpc...pra fazer paisagismo nas minhas cenas...coisa que não deixa real ??? qual melhor maneira de ter varias coisas modelada em 3d e não da erro na hora do render ..por favor pessoal me ajudem... obrigado agradeço des de já
Depende cara, se vc encher de árvores da evermotion ou aquelas do x-frog na autodesk vai pesar msm, pq são pesadas demais. Não é culpa do max, é culpa dos modelos que vc está usando e de pouca memória no computador. Tem que ter muita memória, usar sistema de 64 bits e ainda transformar em proxy pra poder usar, msm assim não pode exagerar na quantidade. Se vc usar árvores do onixtree que são bem mais leves não precisa de tanta memória, nem de sistema de 64 bits e nem transformar em proxy. Se transformar dá pra fazer uma floresta. Outra opção é o VUE que cria árvores realistas e fica leve no render se a pessoa sabe configurar bem. Tem outras ainda, o speedtree faz árvores leves e de boa qualidade. As únicas que não dá pra usar são as da evermotion e do x-frog. Mesmo que a pessoa transforme em proxy e consiga renderizar, usando árvores mais leves renderizaria muito mais rápido e tempo é dinheiro. Olha as árvores do VUE neste tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=40803 Esse é do onixtree http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21662
UERJ
o prolemanao é do max nesse caso meu velho...é do teu pc...ces com vegetação exigem muito da maquina..por isso tu tem q fazer elas em proxys..ou rpcs...pq se for tudo 3d..e teu pc não for muito bom...da pau mesmo...o principal em 3d é cria modelos com n° de poligonos adequados...é peciso prestar atençã na malha dos objetos e otimizá-la ao máximo...pra gerenciar aa cena numa boa...e não ocorrer esse tipo de erro...mas vegetação sempre é complicado...mas nunca impossível..independente do pc...abraço
https://www.maqueteseletronicas.com/
Meu pc é um Core 2 Duo 2 giga de memoria ram...placa de video de 512 é ruim ? qual a melhro configuração basica pra se dar bem com 3d studio....???
Titulo editado! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
seu pc realmente nao é tão bom assim. aconselharia uns 4 Gigas de memo pra brincar com mais folga. o SO de 64 bits é legal e deixa os renders mais pesados mais estáveis. O procesador é uma questão a parte. Acho que atualmente uma boa maquina deve ter um QuadCore. Em casa eu tenho um PC QuadCore 6600 4 GB de memo Kingstone, Placa de video Nvidia 8600 GT de 512 um HD interno de 320GB e um externo de 1 TB. No trabalho eu uso um MacPro com OctaCore 3 GB de memo placa Nvidia quadro e rodando XP 64 espero ter dado uma luz aih
quanto mais pesada for a cena, mais potente seu pc precisa ser. com a sua configuração da pra trabalhar bem , mas toda configuração tem um limite. Nao dá pra dizer - compra um core i7 com uma quadro fx de 1gb e 12gb de memoria que ele nunca vai travar... isso nao existe, soh mesmo os render farm da pixar que aguentam qualquer trampo mas a config que eu to montando pro meur pc vai dar pra trabalhar com muita coisa pesada intel core i7 920 6gb de memoria ddr3 e placa de video hd 4870 de 2gb vale lembrar que: Processador aumenta a velocidade de render placa de video aumenta o desempenho na viewport memoria evita que o pc trave no render quando se trabalha com texturas pesadas, muitos poligonos e alta resolução espero q ajude, valows!
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
virino é bom vc dar uma olhada na materia q rolou no gizmodo da comparaçao de performance entre as DDR3 e as DDR2... lá eles deram a entender que nao vale mt a pena gastar bem mais pela DDR3
opa....valeu pessoal pelas dicas....fico agradecido... a todos
Pois é aonde eu trabalho , sempre quando poço renderizo no pc da Arquiteta e nunca da erro rsrs so que o pc dela é um Intel(R) Core(TM) i7 CPU 920 @ 2.67GHz - Gigabyte GA-EX58-UD4P - 6GB DDR3 1.333MHz (3 x 2GB) Corsair XMS3 - NVIDIA GeForce GTX 260 896MB - HD 01 - 298GB - HD 02 - 932GB - Fonte Corsair 520W TX Series - Gabinete Thermaltake XASER V7000A - SAMSUNG SyncMaster T220 22" - Windows Vista (TM) Home Premium - 64 bits - SP1 ela so não coloco uma placa de vidio quadro porque alem de viciada em projetos é viciada em jogos como far cry , lineage durante todo tempo de negociação aconselharão a pegar essa vidio....agora ela vai colocar mais 6 gb de memoria... porque limito a placa mãe que era pra 24 gb de memoria pra 12 gb e outra video fazendo SLI ..... pois quando tiver 12.800 sobrando eu envisto numa macna dessa que vai ser meio dificio....rsrs mas pra Deus nada é impossivel vai que ele me resolve me presentiar...rsrs abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 825

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.