duvidas sobre vray light

Por: silkworm  

Em: 15/05/2009 00:13

ola a todos. Estou a usar o max 9 com vray e o meu problema e o seguinte: ando a trabalhar numa cena interior e tenho uma vray light na janela. acontece que o espaço e relativamente profundo e para ele ter uma iluminação suficiente as areas adjacentes a janela estão queimadas por a luz ser forte demais. existe alguma solução para isto? de forma a que a luz nos objectos ao perto n ser tão forte como ao longe? no fundo o que eu queria era que a luz tivesse mais profundidade. já tentei desacitvar o no decay, mas para além de a luz ficar esquesita nao afecta a reflecção ( será que n afecta mesmo ou srá que estou errado?) num plano de agua que tenho na cena. será que alguem me pode ajudar ou dar sugestões? thanks in advance
Coloca uma imagem ... pra poder conseguir vizualizar, bom a principio, vc pode ativar o no Decay vai ficar com uma iluminção padrão por toda a cena, e diminuir a intensidade dela ... bom mas de qualquer jeito posta uma imagem pra ver ae !! abraçoo!
402 a cena e esta, como se pode ver junto a janela esta completamente branco e os mosaicos perto da câmara estão escuros em relação as áreas perto da janela. A iluminação desta cena e com uma vray light mas o no decay off. será que existe alguma maneira de fazer com que as luzes vray com o no decay on afecte as reflexões?
Silkworm, 2 coisas: 1-o espaço é bem grande, então da uma olhada se no mundo real, esse espaço estaria totalmente iluminado somente por esta abertura... na minha opinião eu acho que não, pela proporção do salão. coloque as luzes artificiais nos spots, deve melhorar. 2- tenta colocar uma v-ray sun pra dar uma reforçada e talvez chegue no resultado que espera, e alem disso usa o vray sky, isso ajuda tb, ajuste a luz para sky portal, e atoxa na intensidade do vray sky, pq ele que comanda a intensidade da luz no modo sky portal. Bom essas são as minhas sugestões, lembrando que eu estou gostando do render como está, manda uns ups pra gente ver. Valeu cara, abs Rafael
Rafae Barreto www.sbarreto.com.br
Rafael fallo tudo, ta bem legal o render ... vc tem que intender que vc ta simulando a realida entao uma luz entrando por essa abertura nao vai iluminar toda a cena, nem com o sol do meio-dia ... mas ta bem legal a cena ... posta ela mais alem pra nois ver
411 neste render as luzes são vray light mas com o no decay on. o espaço fica iluminado mas fica com um ar artificial, n se percebe bem de onde vem a luz. vou tentar o que me aconselharam e depois vou postando
412 este render e a vista do lado oposto, com o mesmo tipo de luz
Hola silkworm, que tal? nao dá pra ver as imagens... n entendi mto bem, mas podes usar uma target mesmo.. vray na janela mais target como se fosse loz do sol.. fica mto boa... esta cena que postei foi costruída assim... dae o seguinte passo é por o bg e os detalhes. é isso que buscas? saludos!:)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 809

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.