Aplicando Shaders Na Wall, DÚvida...

Por: f.paolo  

Em: 16/05/2009 21:38

Olá pessoal! Sempre modelei minhas maquetes no arqui_3d, aprendi a modelar no max, e hj qdo fui aplicar alguns shaders nas paredes feitas com wall no max, obtive problemas. Depois as converti pra editable poly, e quando vou selecionar uma parede, todas são selecionadas, tudo bem, até está normal, eu uso o polygon do editable poly pra selecionar um lado que eu qro aplicar uma determinada textura...mas qdo eu regulo o uvw daquela face, as outras faces tb são modificadas...n estou conseguindo resolver isso, e sei que estou fazendo da maneira errada, alguém poderia me dizer como se faz nesse caso??? Obrigado!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Se as paredes estiverem divididas em IDs diferentes... Voce tem que selecionar os primeiros ids, aplicar o uvw map, fazer o mapeamento... Depois aplica o modificador mesh select ou poly select, e seleciona o proximo id e aplica o uvw novamente! E assim por diante, com todos os ids! Dessa forma cada id, vai ter um mapeamento diferente! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Boa noite. A wall vem dividida por padrão em 6 IDs, um para cada lado do box. Se vc criar um multi/sub-material com 6 materiais dentro, cada um vai cair em um lado da parede. Faz 6 materiais com cores bem diferentes e aplica na parede que vc vai ver onde pega cada um.
Valeu pelas dicas pessoal, já peguei as manhas!! Abraços!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.