Problemas com render Max 2009

Por: Gibran Farfud  

Em: 19/05/2009 02:25

Estou com um bug que nunca vi no Max. Quando mando renderizar pela vista Perspective ou alguma câmera de uma maquete que estou fazendo, não aparece nada no render somente o background (mr Physical Sky). Mas quando mando renderizar em qualquer uma das outras vistas e até pela vista da mrSun aparece o geometria. Já tentei mudar tudo na cena para uma nova layer com tudo habilitado, revisei todas as configurações do MR, todas as configurações no Object Properties, nas opções do Max, tudo tudo foi revisado. Já experimentei abrir e fechar e nada. Além de eu abrir uma nova cena em outra janela do Max 2009. Primeiro fiz um teste de render, coloquei objetos na cena coloquei em perspective e renderizei e deu certo. Depois através desta perspective, dei um Ctrl+C e criei uma câmera, configurei para 50mm e mandei renderizar e deu certo. Aí importei (Merge) a cena que está dando problema para esta janela do Max e aconteceu o mesmo problema. Até agora não consegui fazer funcionar com a cena. Alguém consegue me explicar o que está acontecendo?
Nossa bicho, que doido isso ai! Se vc criar uma esfera na cena ela aparece normal, mas a geometria do seu projeto não aparece? Pode ser problema na geometria, vc modelou no max ou importou de algum lugar? Tem uns plugins pro autocad pra modelar hidráulica que não aparece quando importa no max. Faz um teste: põe um material standard com o 2-sided marcado em todos os objetos e renderiza pra ver o que dá. Olha no menu display se a geometria está deligada.
Deus é maior!
Cara, bem doido mesmo. Fiz o que você disse aí, mas nas vistas ortográficas e vistas laterais, top e bottom a geometria aparece parece, no Perspective e Câmeras não. É algum problema com a geometria da cena porque acabei de abrir ela no meu notebook e lá também teve o mesmo problema. No Display está tudo certo.
Posta uma imagem pra gente ver. Vc modelou onde? No max msm?
UERJ
Robson, Sim, modelei tudo no Max. Na realidade eu teria que capturar um video da tela para vocês entenderem. Porque imagem não vai aparecer nada, só o mr Physical Sky de background. Só aparece geometria renderizada se eu mandar renderizar por uma das vistas (top, left, ortografic (user), etc.) menos a Perspective.
As vezes o arquivo dá pau e acontecem coisas estranhas. Vc tentou dar merge dos objetos em um arquivo novo?
São Paulo Futebol Clube
Alberto, Já fiz isso sim e acontece a mesma coisa. O que eu estou estranhando mais é que nas vistas ele renderiza e na Perspective e Câmeras não.
Vc está usando exposure control? Se o valor da exposição estiver errado a imagem fica toda preta ou toda branca na vista de câmera, nas outras não pq não tem câmera.
São Paulo Futebol Clube
Resolvi o problema. Não sei o porque, mas já tinha tentado isso mas da primeira vez não funcionou. Eu apaguei a outra Daylight que eu tava e coloquei uma nova e tudo voltou ao normal. Agora, saber o por quê dessa vez funcionou, nem imagino! Muito obrigado à todos que ajudaram.
Nossa farfud, essa foi duro eim! Bom que resolveu!
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 807

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.