Ajuda para gerenciar mapas no 3d Max

Por: Rafael Barreto  

Em: 26/05/2009 12:02

Pessoal, gostaria de uma ajuda: tenho meus mapas dentro do hd, exemplo- C:/mapas/madeiras ... Gostaria de saber se existe uma maneira de eu passar minha biblioteca toda para outro disco, exemplo- B:/mapas/madeira e fazer com que quando eu abra uma cena ou de um merge de algum bloco que foi texturizado usando o antigo caminho, o 3d reconheça e não dê mensagem de não achar os mapas? tipo algo que direcione tudo que for c:/mapas para B;/mapas, ok? Aguardo a ajuda da galera. Abs Rafael
Rafae Barreto www.sbarreto.com.br
Boa noite. Vai no customize>configure user paths>external files. Nessa janela ficam as pastas onde o max procura as texturas, clica no add e adiciona as novas pastas que vc criou que ele vai encontrar todas as texturas. Apaga da lista as pastas que não existem mais ou que não tem texturas pra não dar conflito.
valeu Malcon, fiz um teste aqui e se colocar o mesmo caminho, porem em hd diferente o max reconhece. no material o mapa ainda fica com o caminho antigo, mas nao da mensagem de erro qdo abre o arquivo dizendo que o max nao acha os mapas, e o mapa aparece na viweport, tudo certinho. Valeu cara, obrigado pela dica! Abs Rafael
Rafae Barreto www.sbarreto.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143160

Últimos membros registrados: Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.