Como que faz carpete real?

Por: mauriciocpd  

Em: 29/05/2009 16:26

Alguém me ajuda pra fazer um material real de carpete? Os que eu faço parecem lisos.
Fala mauriciocpd entao cara tenta usar o bump que ele trabalha com textura no max !!!! observa a imagem !!!
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
observa !
Eu usei essa imagem acima, pra mostar a configuração!! Mais vc pode procurar outras texturas aqui mesmo no site, segue o link !!! http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921 Depois manda ver uma cor no canal difuse e ta pronto seu carpete !!! Espero que seja de alguma ajuda as dicas !!! T+ Abraç...
Outra forma interessante é usando o displacement. só que aí vai depender do render q vc tá usando.
Muito boa a sua explicação. Parabens.
Deby
hair and fur na cabeça, mas pesa =] ;)
Obrigado, mas eu tentei com bump e não ficou bom, parece liso quando faz o render. Vou testar com displacement e hair and fur, mas se ficar pesado também é problema.
Tranquilo mauriciocpd o bump é uma opção leve mais a realidade nun fik tão satisfatoria !! O Displacemente ja usei no v-ray fik muito bom ja o hair and fur não conheço ainda !! Posta o resultado pra gente conferir !! Obrigado Debora Baby pelo apoio !! Vlw Abrç...
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
Márcio, eu acho que o seu problema é no blur da textura. Vai no menu coordinates do bitmap e coloca 0.1 no valor do blur pra ver se melhora.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 818

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.