Recepção

Por: Guilherme Oliveira  

Em: 30/05/2009 03:09

Boa noite moçada. Tô postando aqui uma imagem feita no AutoCAD e 3DS MAX, mas que ainda não está pronta. Não sei oque fazer para esse tapete ganhar uma textura de fibras... como tapetes de nylon. E também não consigo colocar uma imagem na TV e no PC para "liga-los".rs É isso aí galera... TODO TIPO DE AJUDA É MUITO BEM-VINDA! PS: Brigadão Robson Mello pela ajuda no MR. Ajudou MUITO!
"Um brinde à embriaguês de minha sobriedade" (Guilherme Oliveira)
q tipo de luz ta usando? photometrica? ta meio amarelada troca essa vegetaçao tmbm ;)
Fala aê dadorrodrigues! Tô usando uma photometric sim... rsr... é uma free light que coloquei como cor a "incadescent flament lamp". Vou tentar dar uma clareada e tocar essa plantas aí... o problema é que sou meio sem noção... rs...nem sei que vegetação colocar aí. Mas vou tentar. Posto assim que terminar. Valeu aí cara!
Então Guilherme, é o que eu falei no outro tópico, vc foi muito bem pro primeiro teste no max. A diferença pra imagem que vc estava renderizando no autocad é enorme. Mas tem bastante coisa pra melhorar, esse foi o começo, agora vamos refinando aos poucos. Vamos por partes: 1 - O motivo da cor laranja é pq vc usou luz incandescente como eu indiquei. Está certo. Tecla 8 para abrir o environment e muda o valor do white point para 3200, ele vem com 6500. Fazendo isso não vai mais ficar laranja. 2 - As manchas na parede é pq vc usou o preset draft no final gather, pro render final tem que usar o medium. Desse jeito que estou ensinando o render demora mais, mas é mais fácil de configurar. Quando vc aprender esse jeito eu ensino o outro. 3 - O serrilhado na imagem é pq o antialiasing está baixo, mas nos renders de teste é melhor deixar assim. No render final vc tecla f10, entra na aba renderer e muda para 1 no min e 16 no max do menu sampling quality. Do lado vai estar com o filtro box, vc muda para mitchell. Isso retira o serrilhado de tudo, mas aumenta o tempo de render. 4 - O tapete está brilhante, o material está errado. Pega o material arch&design e seleciona o preset matte finished, esse preset é pra material sem brilho. Aumenta o valor do roughness para 1 e coloca uma textura de carpete no diffuse e no bump, ai fica show. 5 - O rejunte do piso está enorme, entra no mapa tile que está no diffuse e no bump do material e diminui o valor do horizontal e do vertical gap. Isso fica dentro do menu advanced control. Se tiver o tile em outro slot do material vc muda também, todos tem que ficar com o mesmo valor. O piso do lado de cá do vidro está com o mapeamento errado, ficou diferente do piso da parte interna. Coloca o modificador uvw map nos dois pisos e deixa os dois com os mesmos valores pra ficar igual nas duas partes. 6 - A folhagem está feia, nas folhas é pra ter um mapa de opacidade pra fazer o recorte e ficar com aparência de folha. Se vc não tiver essa textura, cria uma ou usa outra folhagem. 7 - Os defeitos na sombra vão diminuir quando aumentar o antialiasing, mas mesmo assim ficou muito esquizita. Olha no menu da luz se a sombra está marcada como raytrace shadows. Faz estes testes e posta o resultado aqui pra gente prosseguir.
UERJ
Aê, tô de volta. Robson, eu fiz algumas das modificações que você recomendou. Algumas eu não consegui fazer. 1- A luz foi modificada. Agora o valor do White point é 3200. 2- Rederizei essa imagem com preset medium no FG. 3- O Antialiasing está no medium, mas optei por não configurar ainda da forma que você explicou acima, já que esse ainda não é a imagem final e o render já tá demorando quase uma hora pra exibir a imagem. 4- Fiz o recomendado no tapete, só não fui capaz de colocar a textura de carpete. Não sei oque acontece, mas não consigo abrir as texturas que baixei aqui do site. =/ 5- Consegui diminuir o rejunte do piso. como você mesmo disse, estava enorme. mas logo depois decidi troca-lo. Nesse piso atual não apliquei o modificador uvw map (era pra alicar também?). 6- Como não saco nada de vegetação, optei por escolher outra onde os detalhes não fossem tão amplos. Mas mesmo assim ainda acho estranho... rs. 7- Eu, como já disse, aumentei o antialiasing, e verifiquei o raytrace shadows (não estava ativo, mas agora está). Achei ruim a qualidade da imagem, mas foi por conta do formato em que foi salva para ser postada aqui. Valeu aí cara. Vou ficar esperando por mais uma análise. :P
Opa Guilherme, melhorou bem meu, parabéns. Mas vc precisa melhorar mais os materiais. Olha o material branco como está branco demais. Acho que a cena toda está clara demais. Vc regula isso no EV do exposure control, se vc mexer lá a imagem fica mais clara ou mais escura. Não fica bom se escurecer muito e tmb se clarear muito. Viu como aumentando o fg as manchas somem! A textura do carpete vc coloca clicando no slot diffuse do material, dai vc seleciona o bitmap e escolhe a textura no pc. Pra ficar certa no objeto vc tem que por o modificador uvwmap. Olha esse tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 Sempre que usar textura tem que aplicar o uvwmap. Se for só cor não precisa. Os materiais que vc baixar em arquivo mat vc abre pelo material/mapbrower, olha a explicação ai: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19801 A vegetação melhorou, mas vc tem que melhorar o material dela. Salva a imagem em tga e depois salva em jpg no photoshop que fica melhor.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 812

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.