Então Guilherme, é o que eu falei no outro tópico, vc foi muito bem pro primeiro teste no max.
A diferença pra imagem que vc estava renderizando no autocad é enorme.
Mas tem bastante coisa pra melhorar, esse foi o começo, agora vamos refinando aos poucos.
Vamos por partes:
1 - O motivo da cor laranja é pq vc usou luz incandescente como eu indiquei. Está certo.
Tecla 8 para abrir o environment e muda o valor do white point para 3200, ele vem com 6500.
Fazendo isso não vai mais ficar laranja.
2 - As manchas na parede é pq vc usou o preset draft no final gather, pro render final tem que usar o medium.
Desse jeito que estou ensinando o render demora mais, mas é mais fácil de configurar.
Quando vc aprender esse jeito eu ensino o outro.
3 - O serrilhado na imagem é pq o antialiasing está baixo, mas nos renders de teste é melhor deixar assim.
No render final vc tecla f10, entra na aba renderer e muda para 1 no min e 16 no max do menu sampling quality.
Do lado vai estar com o filtro box, vc muda para mitchell. Isso retira o serrilhado de tudo, mas aumenta o tempo de render.
4 - O tapete está brilhante, o material está errado.
Pega o material arch&design e seleciona o preset matte finished, esse preset é pra material sem brilho.
Aumenta o valor do roughness para 1 e coloca uma textura de carpete no diffuse e no bump, ai fica show.
5 - O rejunte do piso está enorme, entra no mapa tile que está no diffuse e no bump do material e diminui o valor do horizontal e do vertical gap. Isso fica dentro do menu advanced control.
Se tiver o tile em outro slot do material vc muda também, todos tem que ficar com o mesmo valor.
O piso do lado de cá do vidro está com o mapeamento errado, ficou diferente do piso da parte interna.
Coloca o modificador uvw map nos dois pisos e deixa os dois com os mesmos valores pra ficar igual nas duas partes.
6 - A folhagem está feia, nas folhas é pra ter um mapa de opacidade pra fazer o recorte e ficar com aparência de folha.
Se vc não tiver essa textura, cria uma ou usa outra folhagem.
7 - Os defeitos na sombra vão diminuir quando aumentar o antialiasing, mas mesmo assim ficou muito esquizita.
Olha no menu da luz se a sombra está marcada como raytrace shadows.
Faz estes testes e posta o resultado aqui pra gente prosseguir.