Novata

Por: Patricia Lolata  

Em: 03/06/2009 00:07

Olá, sou nova no fórum! Sou estudante de Arquitetura e estou fazendo curdo do 3D Max. Adorei as imagens das maquetes desenvolvidas. Gostaria de obter ajuda, sobre modelagem, iluminação, e tudo para poder fazer um bom trabalho de maquete eletronica. Obrigada.
Olá Patricia Lolata, seja bem vinda xD! Olha eu adiquiri o curso de Maquete aqui da 3D1, olha muito bom, vai conseguir otimos trabalhos com ele! Abraços
Fernando Balciunas Artista 3D. http://kawek.com.br/Balciunas
então eu dei uma olhada nos CDs, mais estou na duvida de qual CD comprar. Modelagem de Maquete Eletrônica ou Biblioteca para Maquete Eletrônica ? Porque eu estou desenhando tudo no AutoCad e só aplicando os materiais no Studio, por isso estou na duvida em qual CD comprar. Desde já agradeço sua atenção.
Seja muito bem-vinda, Patrícia Compre o de modelagem... E leia, leia e leia, o fórum aqui tem ótimos tutoriais. Ah, e vai postando teus trabalhos, por mais amadores que sejam, sempre terá alguém que te ajude.
então estou aproveitando que estou de ferias da faculdade e da para estudar a noite, gosto muito dessa área e quero fazer trabalhos tão bonitos quando das imagens que tem no fórum, então vou estudar bastante, para poder ajudar pessoas iniciantes também. Por enquanto eu fiz apenas duas aulas do curso, nessa imagem eu não estou conseguindo colocar a luz, coloco no "top" e a luz não aparece em mais nenhuma imagem, vou ver com o meu professor no curso de sabado o porque não está aparecendo. Está imagem está bem simples, mais estou super feliz com o meu espelho e o vidro...rs, mais gostaria de obter criticas para poder melhorar o meu trabalho. Obrigada.
Oi Patrícia. Bemvinda ao fórum! Não importa o tramanho ou a qualidade de seu trabalho, posta-lo aqui é a primeira coisa a se fazer quando se quer aprimorar. Você modelou essa imagem no AutoCAD e aplicou as texturas no MAX? Renderizou onde? A qualidade do render tá muito baixa... o ângulo não tá favorecendo nem um pouco... e você ainda está tenho esse probleminha com a iluminação... =/ Essa imagem tá parecendo que foi gerada pelo render no AutoCAD (pela baixa qualidade). Você ficaria surpresa como alguns pequenos ajustes no Mental Ray (render do MAX) melhorariam exponencialmente a qualidade de sua imagem. Procure saber oque você tá fazendo de errado com a luz... ou então tira um PrintScreen e coloca aqui pra gente ver oque tá acontecendo. Ah... e tenta dá uma rotacionada na câmera pra valorizar a imagem. E não se esqueça de ir postando aqui sempre que terminar as modificações. :-) Espero ter ajudado.
"Um brinde à embriaguês de minha sobriedade" (Guilherme Oliveira)
tem o curso de maquete Eletrônica da 3d1 que é muito bom.. vc pode dar uma olhada nos grupos de estudos e iluminação global do mental ray. e grupos de estudos do V ray.. tudo aqui, nos grupos de estudos, tem muitas informações.... seja bem vinda patrícia... ps. vc está renderizando onde? que luz criou? que material está usando espelho...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
O dvd de maquete da 3d1 é sensacional, vc não vai se arrepender. É bom msm!
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 808

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.