Iluminação interna

Por: Djonidouglas  

Em: 03/06/2009 09:16

Olá galera, minha dúvida é a seguinte eu tenho uma cena naqual preciso iluminar um ambiente interno somente com a luz do sol então utilizei o sistema daylight e uma luz skyportal só que meu primeiro problema foi com o vidro pois tenho dois balcões que na frente deles tem vidro e não consigo fazer a iluminação chegar dentro desses balcões o material do vidro é um preset do arch&design será que vcs podem me ajudar? Antes de mais nada muito obrigado.
O vidro glass physical é muito pesado e tem que usar com caustics pra fazer a transparência. Troca pelo preset glass thinn geometry que vai dar certo.
São Paulo Futebol Clube
cara obrigado vc me salvou.
\"...é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...\"
http://moveisouriques.blogspot.com/
ai pessoal tudo beleza? bom vou aproveitar este post para postar uma duvida minha. to fazendo uma ceninha interna porem não consigo fazer aparecer o sol entrando pela janela, o vidro esta configurado só que por "traz" dele, o lado externo esta todo preto.. poderiam me ajudar??? gratoo pela atenção
Djonidouglas, bom que deu certo :) Sempre que for vidro plano vc usa o thinn geometry. Quando for vidro de garrada ou copo vc usa o glass solid geometry. O glass physical vc não usa nunca :) guilhermemell0, vc criou o daylight na cena pra fazer a iluminação externa? No daylight vc tem que escolher as luzes mr sun e mr sky, quando escolher a mr sky vai aparecer uma mensagem e vc tem que dar ok pra colocar o shader physical sky no environment, ai não vai ficar preto.
São Paulo Futebol Clube
Alberto Rodrigues bom dia. bom eu criei um daylight sim, apareceu a mensagem e eu dava ok sempre.. porem ainda assim não entrava a luz pela janela, isso antes de ver sua pergunta vou tentar novamente criar o daylight e dar uma olhada la no environment ver se criou o physical sky. porem estava dando uma olhada em outros topicos aqui e o pessoal usa um tal de skyportal, este serve para que? não consegui achar este menu aqui.. vlw mto obrigado pela ajuda.
Que material vc colocou no vidro guilhermemell0? Usa o material arch&design com o preset glass thinn geometry. Dependendo do material não entra luz pq ele não é transparente. O ceu fica preto se o exposure estiver com valor baixo no EV, posta a imagem com as suas configurações. A skyportal é pra por na janela quando tem daylight do lado externo, ela suga a iluminação externa e manda pra dentro da cena.
UERJ
Robson Mello Gomes bom dia... primeiro eu havia criado o material de vidro no arch&design sem nenhum presete, depois de ver este topico mudei o vidro para o presete glass que vc citou e consegui fazer com que a luz atravessase janela, porem sem sombras, apenas iluminando o ambiente.. vou deixar o link para que voces possam dar uma olhada.. http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=5029397094606197918&pid=1244148740203&aid=1240821369$pid=1244148740203 outra duvidazinha, eu salvei a foto em .PNG, ela não teria que ficar com a parte da janela "sem nada" para que no PS eu possa colocar uma foto atraz? quando renderizava com Sketchup e Vray fazia assim... vlw obrigado a todoss pela ajuda.
Boa noite. Posta a imagem aqui no site ou em algum servidor de imagem, no orkut não consigo ver. Para aparecer sombra você tem que ligar o ON no menu shadow da luz. A imagem de fundo é melhor colocar no 3ds max do que no photoshop para ficar na perspectiva certa. Quando quiser salvar com fundo transparente use o TGA em vez de PNG, tem mais qualidade.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 722

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.