Problema com importacao DWG

Por: rodry  

Em: 12/06/2009 16:48

Ola a todos estou com um problema na hora de importar um arquivo DWG estou usando o softwear e 3D MAX DESIGN entao instalei no meu pc este softwear cheguei a importar 3 vezes um arquivo na 4 vez este mesmo arquivo para ele abrir conforme precisamos para editar tenho que rescalar em KILOMETROS somente pois seu eu colocar milimetros ou metros so consigo importar alguns riscos qual seria esse problemas um amigos se puder me orientar eu agradeço muito obrigado.
Como vc setou as unidades no max? Quando as unidades não estão em escala real importa errado do autocad. Eu tinha muita dificuldade com isso até comprar o dvd de maquete aqui da 3d1. O system units setup no customize tem que estar com units=1 e inches, o units setup tem que estar com metric-centimeters. Quando importar vc clica no rescale e põe a unidade que desenhou no autocad.
Posta as configurações do units setup e da janela de importação do dwg. Em qual unidade vc desenhou no autocad?
São Paulo Futebol Clube
Bom dia. Ou a escala no max está errada ou a escala no autocad está errada. Se as escalas dos dois programas estiverem certas não dá problema. A outra opção é vc estar usando uma versão antiga do Max, importando como legacy, e exportando do autocad mais novo.
Posta uma imagem mostrando o problema.
V-Ray 1.5 Addict
O desenho do cad precisa estar proximo do ponto ''0'' (zero) , pois do contrario, ao importar no Max, as linhas aparecerao deformadas.... ou ate mesmo...aparecerá apenas alguns ''riscos''... Nao sei se este e caso.... mas se for... mova o desenho do cad para proximo do ponto zero.... e so depois importe no max. t+
``Leben und Lernen`` Portfolio: http://www.zuinn.com.br/3rund
veja tambem o Weld na caixa de dialogo de importar. pependendo do projeto tem de ficar em valores muito pequenos! alem de ter de estar perto da origem, para que não haja problemas de precisão, como foi dito pelo amigo acima
www.behance.net/sheeperson
Ola a todos acima que responderam o que aconteceu foi o seguinte fiz a a configuraçoes como devem ser (rescala, setup metric etc) o que me deixa confuso e que ja importei o msmo projeto do cad que eu consigui abrir umas tres vezes so que agora so importa riscos mas seu eu colocar na rescala de kilometros ate vem mas faltando algumas linhas mas trabalhar em kilometros muito dificil eu acho que poder ser o softwear 3D Design ou sei la realmente estou com dificuldade grande sobre se alguem puder me orientar agradeço....
O seu max é o 9? Já vi este problema no max 9 e aconteceu igual vc, no começo importava direito e depois parou. Parece que foi por causa da escala msm, com a escala errada no max as vezes dá pau e depois não funciona mais. Mexer nas unidades do max é problema. Como está o seu system units setup? Vc mudou para metros ou centímetros lá? Se mudou é esse o problema e vai ter que reinstalar. Só pode mudar no display do units setup, no system units setup não pode mexer.
UERJ
Boa noite. Bem lembrado Robson, eu também vi este tópico que o colega tinha o mesmo problema. Mas para encontrar agora é complicado. hehe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 909

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.