Modelagem de Maquete

Por: Gam  

Em: 14/06/2009 11:18

olah galera Bom Dia..!! seguinte eu sou iniciante em max..e gostaria q alguem disponibilizasse um tutorial de forma clara de como se modelar uma "maquete eletronica" ..pode ser uma casinha..eu tenho interesse em saber como sao feitas as divisoes de comodos.. texturas....eu naum sei se devo começar com uma box ou com um plane.. acho q minha duvida deve ser a mesma de centenas de iniciantes...entao por favor naum ignorem..confio na educação de vcs.. afinal.. "nao ha alguem tão sabio q naum possa aprender..e alguem tao ignorante q naum possa ensinar" naum eh?? obrigado a todos que colaborarem... Abração galera..
gAM
ola amigo... aqui mesmo na tred1 vc vai encontrar o conteúdo q vc precisa p fazer qualquer tipo de coisa... seja oq for a gente se um "pipiline"(uma linha de produção)... vai por etapas... conhecendo o programa, ferramentas, recursos... depois vai aprender como usar de forma + produtiva esses recursos... enfim, é um pouco demorado + vc consegue se tiver paciencia e tempo hehheh Va la na seção "Tutoriais" ;) Bons estudos
É gum, o nosso amigo 3dzinho disse uma verdade, aprendendo as ferramentas e recursos vc faz o q quiser, e vc acha mtos tutoriais aqui no 3d1. E tem outra coisa, as formas de trabalhar sao inumeras, e cada pessoa tem a sua preferencia. Eu por exemplo, começo os modelos no CAD, e depois passo para o max, para ajustes e etc... Resumindo, é estudar e ver qual maneira vc se adequa melhor!!!! e ai as duvidas que nao achar nos tutos posta aqui que a galera sempra ajuda!!!! aprendi mto assim, e tenho mtooooooooooooooooo mais a aprender!!!! abrass e boa sorte
Oi Gam. Um tutorial completo para modelar uma maquete eletrônica passo a passo não sei se você vai encontrar acho que você vai encontar por partes, porque o assunto é muito complexo para ser explicado em um único tutorial. Mas da uma olhada no curso da 3D1 de Maquete Eletrônica é maravilhoso, o curso ensina fazer uma maquete completa e os móveis. http://www.tresd1.com.br/loja.php E as demais dúvidas que surgirem você pergunta aqui que a galera responde.
Deby
Concordo plenamente com a Debora. Não há curso melhor de maquete eletrônica senão o daqui da 3d1. E falo isso como usuário, não como moderador. É claro que os tutoriais daqui são ótimos, e estão em ordem de aprendizado. ;) http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Abraços.
Complementando. Para você começar o ideal seria importar uma planta baixa do CAD nela você vai encontrar os ambientes ja definidos. No menu File do 3ds Max escolha a opção import vai abrir uma janela chamada Select File to Import no campo Examinar você escolhe qual é a pasta que você quer abrir,no campo Arquivos do tipo mude para AutoCAD Drawing (*.DWG,*.DXF), você pode observar que tem uma janela em branco chamada Nome do Arquivo nesta janela você escolhe qual é a planta que você quer abrir , em seguida vai abrir a janela de importação em seguida vc liga o Rescale e na lista Incoming file units muda para centimetros, em seguida clique em OK. Depois você pode fazer as paredes com a ferramenta Wall e com o auxílio do Snap Vertex, nos locais ja definidos na planta baixa como parede.
Deby
Segue o que a Debora falou, é certeiro! Vc importa a planta 2D desenhada no autocad, liga o snap vertex, pega a wall no creat>aec extended e sai clicando nos vértices do desenho 2D que a parede 3D vai se formando. Em 5 minutos vc faz todas as paredes. Depois vc cria as portas no creat>doors e as janelas no creat>windows. Coloca a janela na posição certa na parede e usa o select and link pra lincar na wall e abrir o vão. Se quiser aprender legal pede o DVD da 3D1, é bom demais, explica tudo.
UERJ
Titulo editado! Tudo bem Gam? O curso de modelagem de maquete eletronica aqui da 3d1, é otimo... Concerteza é um investimento super bem empregado! Da uma conferida la no menu loja! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Boa noite. Sou mais um pra elogiar o dvd de maquete, é muito bem explicado muito detalhado com uma didática de primeira.
Olá gente, bom dia... E aí Gam, tudo bom? Deixe-me colocar um temperinho na tua salada... inicialmente, tudo que foi dito acima, pelos demais colegas, está perfeito. Vi alguma afinidade entre seu objetivo e o meu: aprender a "maquetar" com o 3ds Max. Bom, fui em busca de livros... um grande problema: praticamente não existe nada em língua portuguesa para as últimas versões do Max. Tive que me contentar com um em inglês (tem para a versão 9, 2008 e 2009 -> 3ds Max Bible, Murdock -> www.livrariacultura.com.br). Só nisso já foram R$ 120,00 (incluindo frete). Busquei também obter uma cópia do Max 9 para avaliação, é preciso ir com calma antes de comprar a licença definitiva (o programa custa caro). Aí comecei a ler (e bota ler nisso!)... tutoriais, posts do fórum, artigos, etc... resolvi que valia a pena investir no assunto. Então adquiri o Curso daqui da 3d1. Muito bom mesmo. Vale a pena. Contudo, como já foi dito acima, o assunto é muito extenso e a curva de aprendizagem é muito íngreme. Não pense que dá para entender tudo em pouco tempo. Quando vc.começa o tutorial pelo Curso, vc.vê de cara que só para compreender bem a configuração das unidades é dose! E essa compreensão é fundamental para vc.poder trabalhar bem. Eu estou acompanhando o Curso bem devagar. Revendo cada unidade inúmeras vezes, testando, buscando compreender cada elemento em profundidade. O programa é muito grande e tem inúmeros aspectos que precisam ser dominados (muitos botões de regulagem... parece um painel de avião - já viu um? Daqueles bem recheados mesmo...). É por aí a coisa. Longe de desanimar, é desafiador. Vale a pena mesmo. O universo se expande de forma incrível e o limite parece ser a imaginação. Vc. irá ser capaz de construir coisas incríveis. E o pessoal da comunidade (este fórum) é incrível... vc.já viu isto aí em cima, néh?! É isso aí... estou igualzinho a vc., aprendendo e a cada dia é uma nova descoberta... show! Abs. e não desanime.
Abu Khan aprendendo a modelar em 3D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 966

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.