Olá gente, bom dia...
E aí Gam, tudo bom?
Deixe-me colocar um temperinho na tua salada... inicialmente, tudo que foi dito acima, pelos demais colegas, está perfeito.
Vi alguma afinidade entre seu objetivo e o meu: aprender a "maquetar" com o 3ds Max. Bom, fui em busca de livros... um grande problema: praticamente não existe nada em língua portuguesa para as últimas versões do Max. Tive que me contentar com um em inglês (tem para a versão 9, 2008 e 2009 -> 3ds Max Bible, Murdock -> www.livrariacultura.com.br). Só nisso já foram R$ 120,00 (incluindo frete). Busquei também obter uma cópia do Max 9 para avaliação, é preciso ir com calma antes de comprar a licença definitiva (o programa custa caro). Aí comecei a ler (e bota ler nisso!)... tutoriais, posts do fórum, artigos, etc... resolvi que valia a pena investir no assunto. Então adquiri o Curso daqui da 3d1. Muito bom mesmo. Vale a pena. Contudo, como já foi dito acima, o assunto é muito extenso e a curva de aprendizagem é muito íngreme. Não pense que dá para entender tudo em pouco tempo. Quando vc.começa o tutorial pelo Curso, vc.vê de cara que só para compreender bem a configuração das unidades é dose! E essa compreensão é fundamental para vc.poder trabalhar bem. Eu estou acompanhando o Curso bem devagar. Revendo cada unidade inúmeras vezes, testando, buscando compreender cada elemento em profundidade. O programa é muito grande e tem inúmeros aspectos que precisam ser dominados (muitos botões de regulagem... parece um painel de avião - já viu um? Daqueles bem recheados mesmo...).
É por aí a coisa. Longe de desanimar, é desafiador. Vale a pena mesmo. O universo se expande de forma incrível e o limite parece ser a imaginação. Vc. irá ser capaz de construir coisas incríveis.
E o pessoal da comunidade (este fórum) é incrível... vc.já viu isto aí em cima, néh?!
É isso aí... estou igualzinho a vc., aprendendo e a cada dia é uma nova descoberta... show!
Abs. e não desanime.
Abu Khan
aprendendo a modelar em 3D