Como fazer um movel antigo

Por: Pedragulho  

Em: 25/03/2004 21:43

Ola pessoal! Precisava que alguem me ajuda-se com uma opinião! A minha duvida é sobre como fazer as pernas do movel e claro, a sua ligação ao corpo do móvel. Gostaria que me ajudassem, de forma a conseguir realizar esses objectos da forma mais correcta e intuitíva. Obrigado Pedro Mira
Obrigado pelos elogios Pedro, e seja bemvindo ao fórum. Para fazer estres detalhes, eu começaria com um box, 1x1x1 converteria para poly, e começaria a extradar, arrumando os vertices fazendo essas curvas. Para fazer alguns detalhes pode usar o comando extrude, porem nos edges..... Abraços...
http://www.fengel.com.br
rapaz como você montaria com extrude? ficaria tudo quadradão certo? e depois? jogaria um smoth ? e como regular o smoth para ficar identico ao movel? se essa for sua maneira de fazer me responda como, se não for, como você faria? Valew! Igor
olha como vc vai fazer acho ma boa ideia a do morfeus mas vai dar trabalho.. principamente os cantos redondos mas nao disiste mete bronca esceneia ela de todos lados ai importa talves seja mais facil..
Exatamente com eu disse Igor, começando com um Box, e extrudando. Logico que coloando um meshsmooth. Adicioando mais edges segundando o meshsmooth aonde necessario, .... e por ai vai....
http://www.fengel.com.br
Oi Igor, tudo bem? Modelagem é a primeira área do 3DS Max, a princípio pode fazer algumas coisas com os Modifiers, com os Compound Objects, mas modelar mesmo é outra coisa e leva um certo tempo para aprender, o primeiro passo é conhecer muito bem todos os comandos e utilidades do Editable Mesh e Editable Poly, depois conhecer as técnicas de modelagem nestes sistemas para no final juntar tudo e usar o melhor de cada uma e compor sua forma de modelar, quando estiver nesse ponto modela qualquer coisa que desejar, mesmo que nunca tenha modelado aquilo, porque é sempre do mesmo modo que se modela, e faz esse móvel com certa facilidade, mas só depois que dominar isso tudo, o que leva alguns meses. Pode ler tutoriais de Edit Mesh na Três D1 e ver vídeo tutoriais de Edit Poly na RedPixel, pode ainda ler duas matérias sobre modelagem nestes sistemas na seção matérias da Três D1. Abraços
;)i pesoal. Optei pela sujestão do Morpheus. Ainda estou a aprender a dominar Editable Poly vendo os tutoriais video da RedPixel, que são exelentes. É ainda um pouco dificil, mas com presistencia penso conseguir. Desde já quero agradecer o vosso apoio. Obrigado, Pedragulho
Morpheus, eu fiz uns pneuzinhos meio nada a ver mas ta maneiro pra iniciante olha: www.sistemas.clubedohost.com/3d/pneusfinal.jpg a duvida é essa eu sei fazer com facilidade o modelling em poligonos, mas,.. fazer algo como um corpo que ja seria uma parada mais arredondada com detalhes q eu nem sei por onde começar! valew! Igor
Oi tresd1. Ate agora ja fiz esta parte do movel, usando a dica do Morpheus, só que agora fiquei parado nos pés. Não consigo arranjar uma forma de os fazer. Alguem tem uma opinião? Era mesmo importante q me podessem ajudar. Obrigado, Pedragulho
Pedragulho, eu comecei a fazer e ia terminar, só q pintou um servico :-P Eu tb sou iniciante, e tava conseguindo com o box/converte poly/extrudando/editando edges. Só q é bem chatinho esse pé! dps disso tem q fazer a frente, tem umas tres bolas enjoadas, a do meio é maior ... xiiii - nesse ponto eu parei Pra fazer os detalhes de umas entradinhas laterais (se é q vc quer perfeito), tem um tuto legal no imasters - www.imasters.com.br - da semana passada, casa legal ali, bem facinho pros novatos como nós, mas tb trabalhoso. Vai na fé q vc vai conseguir, mas q vai demorar ... ah, vai bastante! :cabeçada:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707753.

Total de membros registrados: 135343

Últimos membros registrados: santos3231, Danielblackse, Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82.

Usuário(s) on-line na última hora: 464, sendo 27 membro(s) e 437 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, conttumaz, cadwillem, Thiago Couto, arqpromo, santos3231, look, Carlos E. Nogueira, clastac, Ronaldo Junior, Thiago, Sergio1987, Le_Andro, Reinaldo Silva, Alex Bastos , Eduardo Ramos, AlexTerra, Daniel Monteiro, emersonforentin, Roberto Movanni, TadeuB79, WinterPT, Frederico Wagner N. R., Lucas Reis, mauricio prisco, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.