Como guardar ficheiro autocad não editável??

Por: Arximat  

Em: 17/06/2009 06:19

Boas amigos, Como guardar ficheiro autocad não editável?? Muito obrigado. Matias
######################## http://www.brunofradamatias.blogspot.com/
n entendi sua pergunta pode ser mais claro
Boas, Quero gravar um ficheiro em autocad, para entregar a outra pessoa, no entanto, eu nao kero k essa pessoa o altere, podendo apenas tirar medidas e imprimir. Tipo um ficheiro com restrições de uso. Obrigado.
Fala Arximat !!Blz ?? Eu tenho esse mesmo problema, e a forma que to usando pra solucionar é se necessario enviar o arquivo dwg pra alguem eu crio um bloco de toda a planta baixa e desabilito a opção allow explod na caixa de dialogo do bloco, fazendo isso a pessea que receber o arquivo não conseguira explodir o bloco e edita-lo, mas as outras funções funcionam blz por exemplo cotas, dstancia... ! Eu to sem o cad aqui no meu pc mais posso posta um jpg depois se tiver alguma duvida !! Acredito que tenha algum meio diferente mas ainda não descobri tbm !! T+ Abrç...
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
kro amigo tb tem outra forma transformar em PDF ae a pessoa pode imprimir mais nao pode alterar o desenho ! se esse for seu caso te passo o nome do progama se isso servir ! ate mais boa noite !
fala galera, boas as dicas apresentadas heim, mas no caso do PDF nao da pra cotar no desenho ne, tem que plotar pra tirar as medidas caso falte no projeto. no bloco, se a pessoa editar o blco pode copiar e colar tudo em um novo arquivo, mas essa opçao do allow exploding é show. ja testei uma vez a opçao de exportar / plotar para DWF, dai vc pode abrir com algum programa pra preview de DWF, eu usei o autodesk design review. Nele da pra cotar, e fazer outras coisas tbm, mas nao sei se essa pessoa que vc deseja enviar o projeto vai ter instalado o review ne. Para cliente que nao possui auto cad eu utilizo os PDFs, mas para os que possuem autocad, eu acabo enviando em blocos com o allow exploding mesmo. Faz os testes ai pra ver se te servem as dicas. abraços
Tem várias alternativas boas, mas eu prefiro o dwf viewer. Baixa de graça no autodesk.com
V-Ray 1.5 Addict
Boas pessoal!!! Só hoje pude chegar aqui... Eu resolvi o problema enviando em dwf e dando o link do viewer... Gostaria sim de ver o jpg Anderson!! Um abraço a todos!! Matias
Fala Arximat !! Entao o jpg é esse basta desabilitar a opção destacada em vermelho !! Esse painel abre quando aciona o comando bloco se não me engano o atalho padrão é a tecla [b] E quanto ao dwf que foi comentado tem um programa que converte novamente em dwg entao se a pessoa pra quem enviar o arquivo for um usuario de Cad mais experiente basta ele converter em Dwg novamente !!!! T+ Abrç...
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 957

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.