Bug Tenebroso - Vidro no VRay

Por: Luizinho  

Em: 19/06/2009 18:18

Aew Galera! To com um bug terrivel no meu VRay. O Enviroment não passa mais pelo meu vidro, Uso o VRaySky no enviroment. Essa setagem está com com o vidro com transparência total (REFRACT=255). A 1a. imagem está sem o vidro e a 2a. está com vidro... Quando renderizado sem vidro, era para sair do mesmo jeito da imagem com o vidro, concordam? Olhem oq acontece. Quando boto o sol, a luz passa por ele na boa, só não o enviroment... Já desinstalei tudo, e trabalho com essa treta a 7 anos... Alguém já viu esse bug tenebroso?
CORE 2 QUAD Q9550 - MOBO BG33BU - VGA G-FORCE 9800GTX 512MB - 4G RAM - FONTE HUNTKEY 55OW - WWW.DPI3D.COM
Luizinho meu brother você ta usando um plane para o vidro ? porque acontece isso as vezes quando usado um plane, ele fica com as faces do lado contrario. você também pode tentar da seguinte forma, da um reset em todos materiais no painel material editor e cria um novo material, ou você também pode da um reset no render, volta pra o render default = ok depois volta novamente para o render VRay. tem alguma VRay light na janela ? eu te liguei, mas so dava desligado o teu cell.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Grande Saulão! Então cara, o lance do plane jah aconteceu isso comigo tb, mas isso aih tá dando plane, com box e quaquer poly extrudada. Jah criei novo material tb... jah mergei as peças e apliquei o vidro de um outra cena que tava ok... e nada... O Lance da VRay Light, se eu coloco um fora ela entra na cena sim, oq está acontecendo é só com o enviroment mesmo... Acho que só não fiz a treta de mudar o render voltar, vou ver isso.. mas tipo.. já até desinstalei o max e já coloquei tudo denovo... mesma coisa.. Vlw caba!
CORE 2 QUAD Q9550 - MOBO BG33BU - VGA G-FORCE 9800GTX 512MB - 4G RAM - FONTE HUNTKEY 55OW - WWW.DPI3D.COM
Nada Saulão... o Bug continua...
Não são as configs da physical cam?
V-Ray 1.5 Addict
ha.... meu brother tem vraylight é... faz o seguinte, desabilita a opção da vraylight Affect reflections e Affect specular, o Affect background esta habilitado no color mapping ? tem que deixar habilitado. se possivel meu brother faz a postagem aqui dos parametros do vray render. Outra coisa salva o arquivo com outro nome, fecha o max e depois abri direto pelo arquivo novo renomeado, vc ta usando a camera padrão do max ou a do vray ? se tiver usando a do vray, tem que ver se é o shutter speed dele o o Iso que fica impedindo a visualização da luz e sua passagem. qualquer coisa liga pra mim, e se der me manda essa cena pra eu da uma olhada, porq issot a muito estranho.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Verifique que tipo de sombra esta configurado a Light, pode ser isto.
Opa! O problema está no material do Vidro do VRay mesmo pessoal. Taquei um Mtl Standart transparente e a luz entra na boa... Tá complicado isso...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 684

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.