Light Cache Infinito

Por: edudias  

Em: 25/06/2009 13:23

Olá pessoal, estou comecando agora a testar o vray, estou fazendo um teste com uma interna, e quando eu aumento a qualidade para tirar um render final, o light cache fica muuuito demorado. Qdo o light cache acaba o resto renderiza rapidinho, nao sei se isso é normal no vray, ja revisei a cena toda, todas as luzes todos os materiais, nao tem nada d muito pesado. Tipo.. na hora do calculo do light cache ele vai bem ate uns 70 porcento da barra, depois a barra quase nao avanca mais e so vai aumentando o tempo o tempo estimado... mas enquanto ele fica calculando nao tem uso da cpu entao acho que deve ser algum erro... segue os sets do render para se alguem souber o que e isso... estou usando um corei7 2.67 6g Ram ddr3 abracos!
Olá! Olhando assim rapidinho as suas configurações, percebi que: - No "DMC Sampler", coloca 1 pro Adaptive amount e 0,01 pro Noise threshold. Você deve ter colocado valores altos porque está com valores muito baixos em Interp. Samples (na guia "Irradiance map"). - Em "Irradiance map", o preset Hight é exagerado. Experimente usar o Medium que o resultado já é muito bom! Ainda, em HSph. subdivs. coloque 40 e em Interp. Samples, 80. São valores médios que você pode usar como base. O que não justifica é você colocar o valor de subdivisão mais alto que o valor de interpolação. - Em "Light cache", deixe o Interp. samples em 10. Só aumente este valor se for realmente necessário (como último recurso para corrigir manchas, por exemplo). Por fim, não se deixe enganar. Uma demora na etapa do Light cache não significa que haja algum problema na configuração do Light cache. Pode ser qualquer coisa, até mesmo materiais com configurações muito altas. Grande abraço!
A demora no light cache é pq ele está com "store direct light". E como vc está com um core i7, se vc tiver com o hyperthread ligado vc pode testar com 8 passes para ver se fica mais rápido. O resto concordo com o Leandro, só acho que vai perder detalhe se deixar a interpolação do irradiance em 80, começa em 30 e só aumenta se for tirar alguma falha no render. Ah, diminui o tamanho do bucket, em geral 64 é muito grande para uma maquina com varios processadores dependendo da resolução que vc ta renderizando, eu costumo usar 32.
po pessoal, obrigado mesmo, como que o leandro e o Fla3DMadness disseram eu consegui renderizar em 45 min, antes demorou 12h.... eu só nao entendi uma coisa Leandro, o Hsph subdivs, nao deve ficar sempre maior que o interp. samples? eu nao sei, mas ja vi algumas vezes desse jeito ou nao tem nada a ver? Abracos!
Um não tem nada haver com o outro, recomendo uma lida no help do vray, o hsph é relativo ao numero de raios que serão emitidos pelo irradiance ao atingir um objeto, basedos no controle de DMC. O interp. é interpolação que será feita da solução final do irradiance, quanto maior mais ele interpola e mais detalhes se perde, vc só vai aumentar a interpolação se estiver com pouco tempo para renderizar uma cena então vc baixa a qualidade e aumenta a interpolação pare reduzir as manchas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.