Oi gente, tudo bem? Eu sei exatamente o que precisa para obter um bom tempo de render, principalmente num render com GI como V-Ray, Brazil Render e Mental Ray, EXPERIÊNCIA. Só isso vai permitir obter um bom tempo de render, experiência em todo o Max e principalmente no próprio renderizador, é como sempre falo aqui, instalar um render como esse e mandar ele gerar GI é bem simples, agora dominar realmente a ponto de conseguir o melhor resultado no menor tempo possível só a experiência vai permitir. Se conhece bem iluminação padrão do 3DS Max e entende os efeitos de iluminação proprorcionados por estes renders vai dominar com mais facilidade, se não conhece esse básico o caminho está errado e vai levar muito mais tempo. Sobre o que prejudica o tempo de render, em primeiro lugar sem a menor sombra de dúvidas são os materiais, um material comum não pesa nada, um material reflexivo pesa bem mais, um material refratário pesa muito mais, se tiver Glossy Reflection ou Refraction pesa mais ainda, o que mais pesa numa cena são os tipos de materiais usados, em segundo lugar as luzes de acordo com o tipo de sombra usadas e em relação aos materiais da cena, pode colocar uma sombra tipo Area num objeto opaco que vai demorar um pouco, a mesma sombra num material transparente vai demorar muito mais, e por fim a quantidade de polígonos na cena, principalmente em relação aos materiais aplicados nestes polígonos, um objeto com 1 milhão de polígonos e material Standard vai levar muito menos tempo para renderizar do que o mesmo objeto com um milhão de polígonos mas usando material Ray Trace, isso tudo sem contar efeitos dos renderizadores de última geração, porque DOF por exemplo é o fim do mundo para renderizar, Motion Blur também, Caustics também, Volume Caustics então nem se fala. E sobre as imagens, pode postar a vontade no fórum de imagens 3D, pode postar imagens de dúvidas aqui neste fórum, basta hospedar em um servidor gratuito e colocar o link aqui. Abraços