Salve pessoal, tudo bem?
A tantos anos trabalhando com maquetes, hoje resolvi fazer minha primeira cena interna, preciso aprender a fazer internas...e estou com alguns problemas. Não reparem na qualidade, nem layout, nem arquitetura, nem modelagem, a cortina está sem textura nenhuma...é só uma cena de teste, teste de iluminação...tem granulações devido a baixa qualidade do render.
Bem, vamos lá...
1) Não estou conseguindo colocar um sol ali fora, para que a luz adentre a cena, qdo eu insiro um sol lá fora, ilumina tudo por dentro, (é como se n existisse um teto) e não tem por onde vazar a luz pra dentro, n entendi pq isso acontece...coloquei uma VRlight ali na porta pra gerar iluminação.
2) Tb não consigo colocar um céu lá fora...só fica aquele branco, (devido a vrlight)
3) Como que eu faço se eu quiser colocar uma imagem lá pra fora? tipo, colocar uma foto de uma montanha, cidade, sei lá, qualquer coisa...a vrlight n deixa aparecer nada!
4) Como que eu faço uma tela de TV ligada? com a imagem gerando luz? eu vi uma vez aqui que tinha um tuto ensinando a fazer isso, mas eu n achei...
Gostaria de receber algumas dicas dos feras em internas, por favor pessoal...achei um bom material de iluminação interna com o VR aqui no site, mas dicas e segredinhos são sempre bem vindos.
Bem, acho que é isso por enquanto...kkkkk..
Valeu ae pessoal, abraços!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\"
MAX 2013
VRAY 2.0 RT