Duvida com relação a importar arquivo do cad

Por: Marcos  

Em: 02/07/2009 16:43

Estou com uma duvida. Por exemplo eu uso o auto cad 2007 com o Active 3d e Trabalho em metros, ai quando vou importar o arquivo em 3d para o max 9 ele vem em metros também. mas gostaria de saber se é melhor fazer em milimetros, centimetros ou não tem nada a ver. Porque já abaixei alguns tutoriais e ai quando vou colocar as configurações para modelar materiais nunca da certo ai fiquei pensando será que pode ser por causa desse motivo de estar em proporções diferentes. Desde ja muito Obrigado a todos que ajudarem.
Olha Veiozuza, eu sempre importo as linhas do cad pro max em metros...E nunca tive problemas com isso!!! O que pode dar muita dor de cabeça é quando vai configurar a iluminação...Porque daí vc vai ter que ajustar milimetricamente o multiplier, senão a cena pode ficar absurdamente clara ou escura...Até hoje não sei se o modo que trabalho é o correto, mas enfim, funciona por aqui!! Boa sorte... :)
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Boa noite Veiozuza. Se a configuração das unidades do max estiver certa não tem problema, mas se estiver errada vai ser difícil texturizar e iluminar. No customize>units setup>system units setup vc coloca units=1 e inches. Depois volta no customize>units setup e marca o metric>centimeters. Pode ser o metric>meters mas no max é melhor trabalhar em centímetros pra não usar muitas casas decimais e para não dar problema em valores muito pequenos. No primeiro vídeo do dvd de maquete da 3d1 tem um show sobre unidades e fala pq não é bom trabalhar em metros. Vc não precisa ver o vídeo só confia que é melhor centímetros. uahuahuah
Valeu pela dica Malcon. e muito obrigado vou verificar a configuração do meu max e passar a trabalhar em cm.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 358

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.