estudo p/ render sem travar

Por: Lewis G.  

Em: 08/07/2009 13:22

fala pessoal gostaria de tirar umas duvidas: como renderizar essa cena sem travar ? e tenho que fazer uma animação como faço para anexar o arquivo? para tentar resovel o problema e entender melhor o que eu quero dizer. tamanho 138 mb e outro de 46 mb minha maquina core 2 quad q6600 2.4ghz , 4g memoria, placa de video 512 render mentalray obs: sem arvores e sem cadeira vai rapidinho e com eles o FG e GI trava fiz o render separados
Árvores da evermotion e da autodesk são pra acabar com o render, eu evito usar, mas se for preciso tem que transformar em proxy. Se não não vai! As cadeiras também tem que transformar em proxy e copiar com instance. Mas eu acho melhor vc usar o attach pra unir todas as cadeiras no mesmo objeto e fazer o proxy desse objeto. Dai vc alinha com as cadeiras originais e coloca elas no hide pra renderizar com o proxy. Mas animação com 1 PC só vai ser difícil, liga uns 5 destes em rede que dai dá pra animar.
São Paulo Futebol Clube
Boa noite LoganLewis Se retirando as cadeiras e as árvores renderizou rápido vc sabe onde está o problema. Quando o problema é de geometria vc converte em proxy que fica leve. Mas tem um segredo, na abra renderer vc muda para bsp2 e desliga o scanline. Também é bom marcar o use placeholder objects e o use mental ray map manager na aba processing.
alberto e malcon eu ja fiz tudo isso, mas queria saber se tem algum jeito de fazer um render do objeto com a sombra e a sombra de outro objeto sobre ele,pq se eu faço render select ou ou renderizar só a sombras ele calcula o gi e trava, eu queria saber se tem outro jeito
Se vc converteu em proxy não estaria fazendo essa pergunta. hehe Não é pra renderizar separado. Faz o que os amigos falaram que vai renderizar. Se com proxy não renderizar tem duas opções, ou a configuração está errada, está sem o bsp2, sem use placeholder objects, com altos valores de GI e FG, ou o computador é muito fraco. Trabalho grande tem que ser em 64 bit.
é cara sem proxy ai nao vai rolar ! abraçs,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
bom fazendo uma pergunta ai,se me permitem, mental ray eh iluminaçao indireta,entao ,nao fica melhor deixar o scan line ligado pra ele tomar conta da iluminaçao direta?
LoganLewis, eu sempre tive problemas com ambientes como o seu. Inclusive, postei aqui há alguns dias, porque o max estava dando todos os tipos de pau na hora do render. Passei 3 dias quebrando cabeça pra tentar saber o que podia ser, e acabei descobrindo que tem haver com a opção Memory Limit da aba Processing da Janela do Render. O valor padrão lá é de 650Mb. Mudei no meu caso para 1500Mb de memória nesta opção e o programa renderiza a cena sem nenhum problema, mesmo estando com 3.700.000 de polígonos GI+FG reflexo, luzes IES com sombra difusa e tudo mais. Tenta pra ver se resolve, mesmo deixando as cadeiras integradas na cena. O post com a minha dúvida foi este aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51068&highlight= E com a minha cena é este aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51014&highlight= As imagens do post da cena estão desatualizadas, troquei todas as cadeiras por outras com muito mais polígonos e mesmo assim não tive mais problemas. Depois poste aqui se funcionou, vou acompanhar. Abraço!
panades muito obrigado ja dei uma lida mas, ja tinha diminuido a malha quando tento salvar o gi o fi que esta super baixo ele trava do mesmo jeito so renderizando separado e olha la ai o render vai mas obrigado mesmo assim Pessoal a configurações estão corretas pois tenho curso Cadritech maquete eletronica Melies Iluminata (iluminação avançada) Melies Marionete fora outros rrsrssr a configuração esta correta pois estou usando o minimo FG e GI mas mesmo assim nao consigo salvalos
Uma coisa que percebi Logan é o fato de que, acima de 5.000.000 de polígonos, começo a ter todos os tipos de problema, mas mantendo a cena em torno dos 4.000.000, tudo vai bem. Minha maquina é praticamente como a sua, mesmo processador e mesma memória, apenas na última semana que coloquei mais 4Gb, por isso, acho q valeria a pena você tentar fazer proxy das cadeiras, pois estou quase certo de que é o número de polígonos que está um pouco alto. Faça um teste, renderize usando na aba processing um Material Override com o material stantard nele, se renderizar, talvez algum material esteja gerando conflito. As veses refazendo o material resolve. Repito, sempre tive problemas com este tipo de cena, e o problema sempre foi polígono demais. O max costuma pedir arrego em nossos desktops devido a este fato. Espero que consiga resolver isso Logan. Falow Edit: o problema com minha cena era exatamente igual ao seu, quando ia fazer o cálculo do FG, dava pau, mas a cena estava com 10.000.000 de poligonos, tirei um mesh smooth, caiu pra 3.700.000, mudei o tamanho do memory limit e foi que foi, nao deu mais pau. Vale a pena tentar, um abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 644

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.