Como faço aquela luz redondinha de teto???

Por: RT  

Em: 10/07/2009 18:43

Muito obrigado Eduardo pela dica!!!
No Mental Ray o material autoiluminado poder ser tanto o o shader Glow ou o Self-Illumination dentro do Arch&Design. Este último é mais simples de usar. ;) Abraços.
Bom dia a todos! Peço desculpas pela minha inesperiencia pois não sei mexer com o Arch&Design, por uma acaso alguem sabe se te algum totu sobre este assunto aqui na 3d1. Agradeço pela ajuda!!
Tem varios tutoriais sobre o A&D, é só fazer uma busca. Mas se a luz vai realmente iluminar a cena, vale mais colocar uma luz em vez de apenas um material com self iluminate pois o render vai ficar mais rápido e não precisar subir muito a qualidade do GI, tanto no vray com uma vraylight como no mental ray usando uma luz photometrica. Pra mim o método mais simples seria: - cria um tube, com o tamanho da luz e coloque um material branco ou da cor que vc quiser. - coloca dentro dele uma free light fotométrica. - seleciona o modo de emissão em uniform diffuse, para ela jogar luz apenas para baixo. - em "emit light from" escolhe disc e coloque o tamanho que fique do mesmo da parte interna do tube. - marque a opção "light shape visible in rendering" Se quiser além disso colocar aquele jato de luz, troque o modo de emissão pra web e coloque o arquivo IES que quiser. Não esqueça de ligar a sombra em raytrace e ajustar a intensidade e o controle de exposição.
Sim, com certeza. Era isso que eu quis dizer. O material autoiluminado seria somente para indicar esse disco branco. A parte da iluminação seria feita pela photométrica. Mas o "Light Shape Visible in Rendering" também é uma boa. ;) Abraços.
Bom dia pessoal! Agradeço pela ajuda de todos,vou ver o que consigo fazer, muito obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 478

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.