Parede de tijolos

Por: luciano3d  

Em: 11/07/2009 17:00

Posso fazer uma parede de tijolos a vista, da mesma forma que modelo o piso e como fazer para que eles não fiquem alinhados , ou tenho que fazer com retangulos e como fazer o rejunte se for fazer com retangulos. obrigado.
Fala Luciano bzz !!??! Geralmente eu uso um mapeamento !!! como na imagem de exemplo... Mas vc pode modelar tbm, e um pouco mais trabalhoso... Bom fik a sugestão de usar uma textura... T+ Abrç...
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
Anderson, eu quero fazer uma foto bem perto da parede vc acha que fica bom se eu usar a textura. obrigado.
Boa noite Luciano !!!! Bom nesse caso o ideal é modelar mesmo !! Acredito que modelando com retangulos pode da certo !!! A ideia que tive é modelar dois retangulos com a largura e espesura da parede, mas com diferentes posição de rejunte, depois copia aleatoriamente no eixo Z para que fiquem desalinhados os rejuntes, ate que consiga a altura desejada, por fim agrupa ou usa o atach para formar um unico objeto !! Bem deve surgir mais ideias ... T+ Abrç...
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
Obrigado Anderson vou fazer uns teste depois posto resultado.
Se quiser bastante realismo utiliza displacement. Qual render vc está usando?
Oi Fla3DMadness, eu ainda não estou usando nenhum render só estou modelando e fazendo alguns testes no render padrão vc me recomenda algum para iniciar.
Eu dou aula e recomendo sempre para os meus alunos para partir direto para o mental ray para não pegar alguns vicios do scanline (render default). Como ele é um renderizador raytrace, estudando ele vc consegue facilmene mudar para outros como vray e final render.
ideia de louko um dia pode servir pra algo rsrsrss amigo nao é a forma mais correta de fazer pesa muito mais eu postei so pra efeito de dulvida fiz uma box depois usei array na primeira fila no caso a de baixo para "amarração" vc tem que descolocar ao centro a proxima fila de blocos assim até a altura....para rejunte eu usei um plane kkkkkkkk agora fala se nao sou um genio =] na verdade issu nao funciona pesa muito usa textura mesmo uma bem feita mata teu problema
Oi Fla3DMadness, eu mudei o Max para utilizar o Mental Ray, agora como eu utilizo o displacement para dar mais realismo na minha parede. Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 628

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.