Problemas com o reflexo no piso de madeira

Por: Bruno  

Em: 14/07/2009 20:12

Vejam essa imagem abaixo. O Reflexo esta entranho no piso. Parece deformado ou coisa assim. Estou usando arc e design, preset de madeira (wood) nao me lembro qual. Estou usando a técnica LWF, com skylight + sky portal e coreção de gamma. O Problema esta no reflexo. Quando retiro o reflexo da madeira fica perfeito, Ja coloquei o final gather em High e nao adiantou. ja aumentei a qualidade do sky portal e tb nada. Não estou usando photons. Embora ja tenha testado com photosn e nao tenha mudado nada. Já é segunda vez que isso me ocorre. Não sei mais o que fazer.
Deve ser o mapa de bump, experimenta desligar o bump, apesar de que assim fica bem realista. Outra coisa é que o gamma de bump de displace tem que estar em 1,0 na hora de carregar.
O Bump tem que estar em 1.0 porque eu estou usando o LWF + gamma. Não é? Porque senão, eu nao precisaria mudar nada? Abração. Vou testar.
A luz está muito estourada e fazendo o reflexo muito forte. Os veios do bump da madeira estão no sentido contrário. Acerta a intensidade da luz e o bump pra ver se fica melhor.
Veja certo qual a configuração do teu material, estou tentando reproduzir a cena e o A&D tem 2 presets de madeira, com um bump que mistura a textura da madeira com um noise esticado, é esse noise que faz esses riscos no chão. Note também que esse material vem com a opção abaixo do bump ligado, que diz "don't apply bump to the diffuse shading", isso quer dizer que o bump é aplicado só no reflexo como se fosse uma camada de verniz. Como eu falei na minha primeira mensagem, se vc não quer essa imperfeição no piso desliga o bump ou tira o noise colocando no mix em 100, aqui funcionou. Mas é sempre bom vc estudar o funcionamento do arch&design em vez de só utilizar templates para saber o que está acontecendo, eu gosto dos templates como ponto de partida apenas.
Beleza. Vou testar Quinta feira a noite e posto o resultado. Abração.
Concordo, a luz esta muito estourada.
Rene Rodrigues Maquete Eletrônica youtube.com/rene3ds
Beleza Pessoal. Retirei o noise e ficou tudo certo. Era isso mesmo. Abração.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 535

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.