Presets para simulação portão de alumínio

Por: rodry  

Em: 20/07/2009 09:58

Ola a todos gostaria se possivel alguém podesse me auxiliar orientando sobre os presets para obter uma qualidade real de material para ser aplicado num portão (simulando aluminio) estou renderizando com SCANLINE usei material stantard postei a foto que fiz, notarão que o portão está com um material horrivel é isso ficarei no aguardo de helpers....... valew
acho que vai conseguir melhores resultados usando mental ray, voce pode até usar os materiais prontos se não souber fazer novos..
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
Donald ate sei sobre o MR mais gosto de usar FAKE por isso uso Scanline, mais valew a dica...
Alumínio é um cromado com reflexo bem borrado, mas o scanline não faz reflexo borrado. O jeito é simular, mas não fica tão bão igual o mental ray ou qualquer outro render.
Facil fazer reflexo borrado no scanline, e so baixar aqui mesmo na 3d1 o plugin ky surface blur, ai e so ir em rendering, efects e colocar o id do objeto q quer deixar com blur e a quantidade de blur.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Vc pode usar fake com o mental ray, é só não ligar o GI e o FG e trabalhar como no scanline, com a vantagem de ter os reflexos em raytrace muito mais rapidos, só a sombra que, se quiser usar shadow map tem que usar a shadow map do mental ray.
"Vladis" disse: Alumínio é um cromado com reflexo bem borrado, mas o scanline não faz reflexo borrado. O jeito é simular, mas não fica tão bão igual o mental ray ou qualquer outro render.
Quem falou pra vc que o scanline não reflete borrado? Demora uma eternidade no render mas faz. Primeiro liga o multiresolution adaptative antialiaser na aba raytracer. Depois liga o mesmo no material raytrace e clica nos 3 pontinhos na frente. Na janela do multiresolution tem a configuração da qualidade no initial e max rays e do blur no defocusing. ;)
São Paulo Futebol Clube
rodry, pense que tudo que tem reflexo depende de algo bom para refletir, ou seja, se fizer um material com as características que o mesmo tem na realidade, mesmo assim ele só irá ficar com um aspecto mais real caso reflita algo. Escolha uma imagem que tenha a ver com sua cena para usar como environment e atingirá um resultado ainda melhor! abraço
Entao galera valew as dicas agora fica mais facil obrigado a todos.....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 618

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.