Erro na renderização

Por: sr willbill  

Em: 20/07/2009 11:38

Gostaria de Saber por que, mesmo com a resolução bem alta, a imagem está saindo com pedaços cortados como a imagem que estou enviando em anexo. obs. o final gather esta com o bounces em 2 e o rays per point em 150 e o interpolate em 30. a resolução esta em 1024x 780 Meus agradecimentos.
Vc esta usando o Ambient Occlusion?
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Isso provavelmente é o image sampler (antialias) baixo.
eu ainda não sei usar o ambient occlusion. como eu faço para uasar??? sobre o image sampler eu estou usando o minimo 1/64 e o máximo em 16 ...
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
Coloca o minimo em 1 que deve resolver.
Nas respostas a gente consegue perceber quem é mais acostumado com v-ray ou com mental ray, mesmo que use os dois. Image sampler é um termo do v-ray e não vai encontrar nas abas do mental ray. No mental ray o nome é sampling quality e está na aba renderer. Nunca use o min muito baixo e o max muito alto. Com 16 no max o min tem que ser 1 ou 4.
É mesmo, esse negócio de ficar pulando de um render para o outro a gente acaba trocando os termos, mas felizmente estamos falando da mesma coisa. Só que do max 2009 em diante aparece image precision (antialias) na janela de render, mas na configuração continua o sampling quality, isso talvez confunda um pouco quem está começando. É interessante como cada um se refere ao mesmo parametro de forma diferente, além do nome muda a escala, o vray usa potencias de 2 enquanto no mental ray é o valor em pixels, ou seja, 1/4 e 4 no mental ray é como -1 e 2 no vray, não da pra dizer que é igual pois cada um usa uma forma diferente de fazer o sampling, mas nos dois esse é o valor default.
Eu Nunca Usei O Vray. Agora Eu Queria Algumas Dicas Sobre Ambient Occlusion.se Puderem Me Ajudar... Obrigado.
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
Cara, até onde eu sei exites duas formas de usar o AO, uma é vc renderizar somente com o Ao e levar a imagem pro Photoshop e fazer a texturização. a Outra pé usar materiais que já tem AO embutido, como o Arch&design. Não posso te ajudar mais pq so sei isso, mas aqui no forum tem varios tutos e tópicos sobre AO
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Liga o renderizador na janela render setup teclando F10 e vai lá em baixo no Assign Renderer, troca pra mental ray. Depois vai em um slot de material vazio e clica no Get Material, Escolhe um material Mental Ray , clica em surface, aplica, Ambient Reflective/Occlusion. Agora de novo na janela render teclando F10, vai na aba Processing, habilita a opção Material Override, clica em None, vai abrir o material editor, vc seleciona do lado esquerdo da janela em Browse From a opcao Mtl Editor, aparecerá o Material que criou com o ambient occlusion, escolhe instance, volta no Material Editor, e muda os samples e etc caso seja necessário. Renderiza pra ver o efeito. Você não precisa deixar as luzes ligadas, nem manter qualquer configuração de GI ou FG, apenas renderize o Ao e pode mesclar as 2 imagens no Photoshop ( a imegem normal e o AO) usando o Multiply na camada do Ao. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 605

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.