Como mudo este aspecto??

Por: RT  

Em: 22/07/2009 08:36

Bom dia pessoal,lá estou eu aqui mais uma vez para pedir a ajuda de vocês. Um dos meus grandes problemas é o aspecto que minha imagens ficam no final, por mais que eu leia totu,mexa aqui ou ali,elas sempre ficar no mesmo geito,ela simplesmente ficam com cara de (Desenho),não consigo sair disto,não consigo dar uma (ar) diferente,que ao menos se aproxime de algo real. Sinceramente não sei se sou eu que estou fazendo algo errado ou se falta maquina,não sei. Peço a gentileza de quem puder me ajudar e me dizer oq faço!!! Esta imagem foi a ultima que fiz,a que me deixou mais nesanimado!!! Muito obrigado a todos!!
fique frio isso acontece nas melhores famílias, uma dica que posso dar é você não ficar vendo tutorial sobre uma coisa que você quer dominar, pois tuto só mostra partes, se você tiver um pouco mais de incentivo R$ pode pagar um curso e conhecer bem a ferramenta que quer trabalhar e não apenas parte dela. mas não desanima não, na hora que der um pulo maior vai gostar d que fez. Abraço, até mais e boa sorte.
Ou ao inverso de pagar um curso, pode fazer um estudo aprofundado do assunto e depois jogar o que aprendeu para o papel, ou melhor para o programa rsrs O preço da perfeição é a prática constante. Se esfoce mais e conseguirá um bom resultado.
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51568&highlight=ambient+occlusion Dar uma olhada nesse assunto, pode ajudar você. Qual render você está usando?
Editei o titulo de "Como muito este aspecto??" para "Como mudo este aspecto??"
Cara, eu nao fiz curso nenhum e comecei a uns meses atras aprender Rhinoceros lendo o manual dele, ai baixei VRay li o manual e fui aprendendo, e importante tbm nao se ater somente aos manuais de desenho 3D, mas, estudar o mundo, ler explicacoes de como a luz reage, os materiais fisicos pra saber onde tem brilho, onde tem rugosidade, etc, assim vai aprendendo a trabalhar no 3D, ai na tua imagem me parece q ta com iluminacao demais deixando tudo chapado. Outra coisa e a lente da camera, me parece uma 50mm ou maior, q deixa tudo meio com cara de desenho mesmo, uma lente de 30mm ou 28mm da um resultado muito melhor. Tbm falta antialiasing ai. Enfim, so lendo e lendo muito vai aprender a dar os toques finais da imagem.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Bom pra vc mudar essa imagem vai depender de qual renderizador vc esta usando, se for o mr vc pode ligar o FG e o GI que eu creio que vc so iluminou esse ambiente e naum ligou o FG e o GI ou so o FG, entao depende muito desses pequenos parametros para vc começar a se engrenar no mundo da CG, e como os outros colaboradores ja falaram tem que estudar muito mesmo naum é simples e facil chegar a grandes resultados tem que se esforçar e estudo e lê muito coisa mesmo... Abs
tenta comprar um cd da 3d1 pra aprender mais, sei la, os cds daqui são mt bons.
A profissao do artista 3d requer muito estudo e pratica. E isso nao apenas para comecar, esse eh um processo ao longo da sua vida profissional. Eu acho muito legal fazer algum tipo de curso ( de boa qualidade logicamente ) para se aprofundar nos estudos dos softwares. outra coisa legal e ter conhecimento de Ingles para poder acompanhar outros tutoriais mais avancados de 3d. Sobre o aspecto da sua imagem acredito que vc esteja usando o render em scanline. da pra ter otimos resultados com ele usando a tecnica de fakeosity porem o melher caminho para vc deixar seu render mais realista eh usar outro tipo de render como o Mental ray, Vray, Brazil, Finalrender ou Maxwell que calculem o reatimento da sua iluminacao. outro fator muito util e entender bem sobre fotografia para aplicar todos os parametros e illuminar corretamente sua cena. Alem disso a modelagem eh fundamental para criar cenas reais. Estudando mais um pouco de modelagem te garante resultados bem legais e por ultimo mas nao menos importante o estudo de shaders. Saber como a luz se comporta em cada superficie ou em cada material eh de suma importancia para a sua finalizacao. Estudar aspectos de reflexo, refracao, SubSurface Scatering, parametros e anistropia, caustics e ate mesmo Depth of field dao um ar de realidade a mais na sua cena Depois disso tudo nao pense que sua imagem saira perfeita do 3d. Pensar no render pronto ja no max eh uma grande besteira. Para isso eh bom ter dominio do Photoshop ou outro soft artistico de manipulacao de imagem. Tanto para editar e fazer alguns ajustes da sua cena quanto para criar texturas mais convincentes. Sinceramente sao muitas coisas que nos artistas 3dm pelo menos aqui no Brasil precisamos aprender para ficarmos bem dentro do mercado. Comecei a estudar com Cg com 15 anos e hoje tenho 23, trabalho atualmente na Seagulls Fly como Artista 3d generalista. Espero que minha contribuicao possa te ajudar ou pelo menos te dar um rumo nos seus estudos grande abraco
Primeiramente agradeço a todos pelas dicas,é muito complicado uma pessoa não ter apoio neste assunto,por isto que o 3d1 é um site de suma importancia!! Eu fiz esta imagem usando o metal ray,conheço pouco do 3dmax e por isto me surpreendo com o resultado que encontro no final da minha imagem,e não entendo onde esta o erro!! Vou ler tudo o que me puder ajudar pois esta é a área que pretento seguir,nesta imagem tbem tentei mexe no GI de acordo com o totu do metal ray,só que sou puder ler o 1totu vou agora ver o 2° e tentar alguns resultados.Alem é claro de segir as dicas de todos vcs!! Agora pretendo mexe só nesta imagem até ver um resultado realmente bom. Obrigado a todos e todas dicas e criticas são muito bem vindas!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 746

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.