Como vocês criam as paredes nos seus projetos?

Por: ricbma  

Em: 22/07/2009 13:27

Olha pessoal. Boa tarde. Estava vendo aqui uns vídeos de modelagem e realmente me deixou uma dúvida. Para criação (elevação) de paredes de um desenho dwg eu uso por exemplo o dwg no freeze e vou refazendo os contornos com line, extrude e etc. Navegando por ai vi que uns preferem usar o Wall do 3dmax (eca!) porque tem aquele esquema de vc criar uma janela pelo AEC e se tiver que mudar de algo a parede acompanha. E tem tbm um esquema de usar o dwg em Xref selecionando as paredes em sobe tudo de uma vez. Esse modo achei mais legal porque economiza no tempo em relação ao meu modo mas não dá pra converter depois num editable poly aqui. Enfim, como muitos aqui tem mais estrada do que eu, qual método vcs fazem para ganhar tempo. Abraços :)
Eu extrudo, converto pra poly e bridge pra fechar as janelas e portas. Só que em vez de refazer com line, eu faço uma cópia da planta ou só dou um detach com cópia das partes que eu quero. Wall facilita em alguns aspectos mas como todo sistema automatizado às vezes da uns problemas e tem suas limitações, por isso prefiro fazer manualmente as paredes.
Ah mas então vc já extruda usando o próprio desenho CAD né? Isso que tava pensando, pois desenho todo o contorno da planta e isso por sí só já gasta um tempinho. Quando vc importa as paredes do dwg converte pra spline? Eu vou experimentar aqui pra ver se da algo certo :) Obrigado
Modelo todo o desenho em cad começando com o desenho em poliline, depois extrudo tudo e subtraio as partes onde existem vãos ex: janelas, portas, etc. Detalhe .... tem que desenhar cada coisa em seu layer, caso isso não seja feito vai dar problema na hora de aplicar os materiais. levando um tempo muito grande para transformar em editable mesh.
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
Poxa se for assim fica facil eim! eu sou inexperiente em arquitetura! peguei meu primeiro projeto ontem! entao vou tentar fazer assim tambem! nao tinha pensado
https://www.facebook.com/orbivfx
"ricbma" disse: Ah mas então vc já extruda usando o próprio desenho CAD né? Isso que tava pensando, pois desenho todo o contorno da planta e isso por sí só já gasta um tempinho. Quando vc importa as paredes do dwg converte pra spline? Eu vou experimentar aqui pra ver se da algo certo :) Obrigado
Quando importa ele ja vem como spline, só não esquece de soldar os vertices e apagar as linhas duplicadas se não o extrude não vai ter cap e pode criar faces sobrepostas.
"ricbma"]Ah mas então vc já extruda usando o próprio desenho CAD né? Isso que tava pensando, pois desenho todo o contorno da planta e isso por sí só já gasta um tempinho. Quando vc importa as paredes do dwg converte pra spline? Eu vou experimentar aqui pra ver se da algo certo :) Obrigado[/quote:a4546d97aa disse: Quando importa ele ja vem como spline, só não esquece de soldar os vertices e apagar as linhas duplicadas se não o extrude não vai ter cap e pode criar faces sobrepostas.
Fla3DMadness valeu pela dica. Tava vendo aqui e realmente dá esses problemas quando o dwg vem "zuado". Então eu ja conver tudo tudo pra poly ja no CAD mas sempre tem uma linhazinha chata... Mas mesmo assim sua dica já valeu muito pra mim hoje. Economiza muito e eu burrinho de porta fazia do modo mais lento ;)
É, se puder ja deixar tudo em poly no cad ajuda bastante a modelagem no max. E acredito que o willbill estava falando em aplicar o extrude e o boolean no autocad, fazer isso no max é tenso.
ricbma, voce tambem fazer com line. Desenha a parede com line e com o pck spline da ferramenta Wall, voce determina atura e largura e extruda a parede. Assim voce aproveita para abrir os buracos com as janelas e portas parametricas. É uma outra maneira de fazer.
"Osires Mathoso" disse: ricbma, voce tambem fazer com line. Desenha a parede com line e com o pck spline da ferramenta Wall, voce determina atura e largura e extruda a parede. Assim voce aproveita para abrir os buracos com as janelas e portas parametricas. É uma outra maneira de fazer.
Tambem uso esse metodo, pore, caso encontre alguma limitaçao, extrudo a linha. Acho mais comodo pelo encaixe da janelas e portas, mas tb eh facil usar o cut pra abri-los, caso edite em poly...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.