"Alberto Rodrigues" disse: Faz com wall que vc vai levar 1/10 do tempo que levaria de outro jeito.Aí vai da pratica de cada um modelar com poly.
"ricbma" disse: Valeu pessoal Eu to mexendo aqui com o Wall mas não estou indo muito bem porque apesar de desenhar e etc tendo mudar os parâmetros e ele não atualiza. Com relação ao dvd eu vou comprar futuramente mesmo porque tava vendo o conteúdo e tem umas coisas que achei interessante. Obrigadão ;)opa, entra nas opçoes de modifiers que vc consegue modificar a espessura e altura da wall, clica no sinal de "+" vlw??? abraço!!!!!
"Alberto Rodrigues"]Faz com wall que vc vai levar 1/10 do tempo que levaria de outro jeito.[/quote:989966d235 disse: Aí vai da pratica de cada um modelar com poly.Não não! Pode ser o melhor modelador do mundo que um iniciante faz mais rápido com a wall. Enquanto o bom modelador está abrindo o primeiro vão na parede o iniciante fez todas as paredes com portas e janelas usando a wall. A wall está ai pra facilitar, é besteira não usar. E depois que modelar o básico da parede, transforma em poly e continua modelando normal. A wall agiliza o começo da modelagem.
"Alberto Rodrigues"]Faz com wall que vc vai levar 1/10 do tempo que levaria de outro jeito.[/quote:1fa41704ae] Aí vai da pratica de cada um modelar com poly.[/quote:1fa41704ae disse: Não não! Pode ser o melhor modelador do mundo que um iniciante faz mais rápido com a wall. Enquanto o bom modelador está abrindo o primeiro vão na parede o iniciante fez todas as paredes com portas e janelas usando a wall. A wall está ai pra facilitar, é besteira não usar. E depois que modelar o básico da parede, transforma em poly e continua modelando normal. A wall agiliza o começo da modelagem.Tudo bem em usar o wall quem ja modela bem em poly, mas eu considero um erro sair dizendo para todos que estão começando para só usar o wall, eu prefiro dizer para modelarem com poly para aprender as ferramentas e ficar bem familiarizado com a modelagem poligonal, para depois se quiser utilize o wall como ponto de partida. Senão acontece o que eu vejo por aqui, gente fazendo perguntas do tipo "como faço parede curva com wall?" ou "como faço parede inclinada com wall?", perguntas que são óbvias para quem ja sabe modelagem e não fica preso a essas soluções prontas e limitadas. Nessa comparação que vc fez, o iniciante pode até começar mais rápida a modelagem mas vai dar uma de cavalo paraguaio, pq depois vai travar por falta de pratica, principalmente pq não vai saber resolver os problemas que vão aparecer depois. Pra mim é uma questão didática, se quer dizer para todos sair fazendo tudo com wall tudo bem, mas pra mim o melhor para quem esta começando é aprender primeiro o poly, depois usar o wall como complemento.
"Osires Mathoso" disse: Olá ricbma, a duvida que voce tem, eu tinha. Depois que comprei o curso de modelagem de maquete da 3D1, vi que se pode fazer de "ene" maneiras, lá ele ensina modelar até uma poltrona super complicada, arvores, palmeira, terrenos, etc. Vale muito o investimento.Yep! De fato eu vou comprar agora semana que vem pois estava vendo o conteudo e me interessa mesmo. Na verdade mais tecnica porque por exemplo até conheco um pouco de 3ds mas quero ser mais produtivo. Alias quem nao for produtivo hoje em dia dança não é verdade :) rs Valeu pessoal pela troca de ideias. :)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.
Total de membros registrados: 143159
Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.
Usuário(s) on-line na última hora: 577
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .