Problema com mapeamento do Mapa Tiles

Por: Osires Mathoso  

Em: 24/07/2009 14:41

Olá pessoal, Já tentei um monte, e não estou conseguindo mapear esta piscina, juntamente com a escada, para aplicar um material com o Mapa Tiles. Por favor, preciso de ajuda.
Osires vc só jogou a textura do tiles em cima? Chegou a aplicar UVW Map?
Olá ricbma, este material aplicado é um Arch&Design, apliquiei o Tiles, mas ele fica todo desalinhado. Apliquei o UVW Map e não consegui tambem alinhar o piso com a parede. A escada foi feita com linhas alinhando pela parede e tambem não consigo aplicar o Tiles. Eu acho que teria que mapear usando o Unwrap UVW, mas apanho muito com ele e nao consigo. Abs
Um objeto complicado tem que mapear por partes. Usando um mapeador vai ficar bom em umas partes e ruim em outras. Olha esse tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255
São Paulo Futebol Clube
olá osires.. acho que o unwrap seria o mais indicado mesmo.. mas tb apanho p/ caraca dele... tem uma alternativa trabalhosa que teria que testar p/ ver se fica bom.... separa os degraus da escada por IDs .. ou melhor.. separa as partes por ID... aí vc seleciona pelo ID e sem desmargar o Poly vc aplica o uvw ... depois aplica um modificador poly select... vai no sub object poly e seleciona o ID 2.... aplica outro uvw ... aplica mais um modificador poly select... no sub object poly.. seleciona o ID 3 .. aplica o uvw ... e assim por diante.. p/ todos os IDs.... abraço.
Osires, tem outra maneira de tu conseguir dominar o Unwrap Map. Joga ele no objeto. E envez de ficar tentando acertar, qual o tamanho do mapa apartir dos números. Seleciona pelo gizmo do modificador e usa o scale. Não esquece de marcar a opção box!!! Abraço!!!

www.trace3d.com.br
chthome, vou tentar para ver o que dá. Obrigado. mansilha, já anotei o que voces falaram e vou tentar fazer, alias, tenho que fazer, porque falei com o arquiteto e ele quer azulejo. Abs
Que parte será mapeada com tile? A escada ou a jacuzzi?
V-Ray 1.5 Addict
Olá Carlos, Serão o piso, as paredes e a escada.
Osires, a quina em 45 graus que pode dar problema, o resto é fácil. Com o uvwmap box vc faz o mapeamento do objeto todo e na face da quina em 45 graus aplica um uvw map planar. Primeiro mapeie o resto e deixe ficar esticado nos 45 graus, quando terminar dá collapse e mapeia a face da quina em 45 graus. Usa o mapa checker para fazer o mapeamento, o tile não é bom para ver na viewport.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 428

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.