Erro na Hora de Renderizar..

Por: h.costa  

Em: 25/07/2009 12:34

é o seguinte galera.. eu não to conseguindo renderizar meu projeto.. eu ponho lá pra renderizar o max faz akeles calculos antes, e na hora do " translating scene" ele para e trava.. :( jah desabilitei GI e FG pra ver se era. e nada.. travou msm coisa.. =/ e jah fiz o teste renderizando qlq otra coisa nele, e foi normal.. alguem pode me ajuda qq eu faço com esse meu projeto?? abraços
h.costa tudo bem? Diga-nos por favor, qual versão do Max está usando, se está usando Mental Ray e se possível quantos polígonos tem na cena? Se for Max 2009 é só teclar 7 na Viewport que aparece a quantidade. Abraço
eai panades blz? entao eu uso o max 2010. com Mental Ray.. e a cena tah com 1.487.648 poligonos, jah esta na fase final. só falta os renders.. mais num to dando conta.. sabe oq é kra? abraço
http://henriquee3d.blogspot.com/
Bem, ultimamente eu tenho batido um pouco nesta tecla, mas tem dado certo. A sua pergunta apesar de ainda estar meio vaga, você pode tentar fazer o seguinte. Vai na Janela rendering teclando F10, Processing, e no Memory Limit, que tem padrão de 650Mb, troque para um valor maior, se você tem 4Gb de ram coloca 2000Mb por exemplo. Caso não funcione, poste uma imagem da sua cena aqui pra gente ter uma idéia melhor do que possa ser. Diga-nos se deu certo Ok. Um abraço
entao eu acho que fiz o que você disse.. mais deu na mesma.. o print tá ae..
Se puder, posta um print do projeto pra dar uma olhada no que pode estar dando erro. O max trava e não dá mensagem de erro? Tente dar um hide nos objetos mais pesados da cena e tenta renderizar. Ou tenta desabilitar o raytrace pra tudo, na janela render, vai na aba renderer>rendering algorithms>Ray Tracing e disabilita ele, só pra tentar diagnosticar onde está o problema. Uma vez tive um problema semelhante a este mas num ponto específico no render. Era uma vinheta com dois textos sobrepostos um no outro com raytrace, no momento que ia renderizar o começo do texto ele travava ali. Aí apliquei outro material no texto de baixo e foi que foi uma beleza. Não sei ainda o que pode ser, mas estou tentando imaginar pra poder te ajudar.
exatamente cara, ele simplesmente trava. e fica parado, sem nenhuma mensagem ou algum " PAM" mais eu acho que pode ser alguma pane do projeto sei lá.. tomara q não, mais tenho esse pressentimento..
Cara, tenta aplicar um material override com um material standard e renderiza só pra ver se vai. Isso está bem estranho, talvez algo relacionado ao max 2010, mas não da pra afirmar né. Eu uso o 2009, nunca nem abri o 2010 ainda, quem sabe alguém tem uma luz pra ajudar a gente galera!? Eu tentaria começar a deletar algumas luzes, alguns objetos, tentar na raça saber se algo está dando conflito, apesar de aparentemente estar tudo ok. Espero que resolva e que eu possa ajudar com mais alguma coisa... Tenta dar um merge dessa cena num projeto novo, de repente..
Importa o projeto em um arquivo novo com o merge, as vezes é pau no arquivo. Mas se trava no translating scene a cena está muito pesada. Tem que ver se o seu pc suporta 1.4 milhões de poligonos. Otimiza os objetos mais pesados. Achei estranho ter duas daylight na viewport, tem que usar apenas uma. Pode ser esse o problema.
as duas daylight sao pq. eu fiz uma cena da cozinha e otra da sala. mais uma esta ativada outra nao.. só eskeci de tirar..
http://henriquee3d.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 544

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.