Iluminação de Stands

Por: Biroska  

Em: 29/07/2009 09:03

Bom dia Pessoal! Sou novo aqui no fórum, mas já utilizei muitas dicas do fórum da 3d1, que sempre foi referência. Trabalho na área de criação de stands, utilizo o Vray, gostaria de saber qual seria a iluminação mais adequada para dar um realismo nos stands. Eu já utilizei uma Vray light grande que cobria o stand e o resto com GI, já utilizei vray light em cima e nas laterais, já utilizei o HDRI, o Vray Sun que gera sombras irreais para um stand dentro de um pavilhão, enfim, eu sei que é complicado, depende de muita coisa ( setagem + material), mas como eu tenho pouco tempo para estudos de iluminação nos stands, precisaria de um " pulo do gato" digamos assim, uma combinação de luzes que permitem um realismo de nível bom. Fico no aguardo e conto com ajuda de vocês.
Tudo bom cara Eu tb trabalho com stands, e realmente o tempo que temos para configurar a iluminação e texturas de uma cena é complicado, procuro usar uma configuração de gi em qualidade low, e trabalhar bem os materiais, como vidro acrílico, cromado, use bastante hdri nos materias para reflexão, aplicados no próprioi material, as luzes photométricas tb são importantes pois em stands se usa muito spotlights, como é uma iluminação interna nunca use vray sun, só se for um caso de stand externo, para a configuração no vray, light cache - low, vray enviroment 100% branco, iluminação das vray lights eu uso multiple em 2, com subdivisão de 25. bem simples e rápido . espero ter ajudado.
http://www.flickr.com/photos/kendynojima
Iaew Biroska..................cara eu tb sofro nesse mundo de stands onde os projetos sao sempre pra ontem............rsrsrs cara daew eu uso scanline, meus stands nao ficam nada realistas, mas é o que o cara consegue fazer em pouco tempo.............faço stands no mental ray so pra estudos, mas sempre ficam com um tempo de render muito elevado , tipo de 40 a 60 minutos, isso pra quem trampa com stands é muito tempo...... Iaew Kendy mostra como vc faz seus stands na parte de luz e setagens de render pra gente ver.... Vlw
bem, estou nesse ramo de stands tb...antes fazia maquete..agora stands...e faço que nem o kendy falou...aplico bem os materiais e uso 4 vrayligh pra iluminar um stand...e um piso com reflexo bem de leve pra nao perder tempo de render... mas é isso ae...se der coloco como fazer aki... abraço!
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
Iaew Paulo, sera que vc poderia colocar ai pra nos ver...... Se nao é pedir muito é claro.......... A iluminaçao e as setagens do render...... Um abraço
Bom dia Galera! Primeiro queria agradecer a todos pelas dicas e recomendações. Realmente o tempo é algo primordial no nosso ramo, porém como a concorrência é grande, um render realista faz toda a diferença. No meu último stand que fiz para a nestlé, procurarei me deter mais nos materiais e o resultado foi muito satisfatório, apesar do tempo de render ter aumentado também. Eu vejo aqui no fórum muito renders superiores e bem mais realistas e mesmo tendo pouco tempo, procuro chegar o mais próximo possível, mas preciso entender também que muitos desses renders, demoram horas, são tratados em photoshop e são feitos aos poucos, sem aquela pressão do trabalho. Nunca utilizei HDRI em materiais, só em GI, vou testar e comento os resultados. Sou novo aki no fórum mais gostei muito dessa primeira experiência aqui e espero que seja o começo de muitas discussões construtivas e trocas de experiências.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717375.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 316

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.