Iluminação de Stands

Por: Biroska  

Em: 29/07/2009 09:03

Bom dia Pessoal! Sou novo aqui no fórum, mas já utilizei muitas dicas do fórum da 3d1, que sempre foi referência. Trabalho na área de criação de stands, utilizo o Vray, gostaria de saber qual seria a iluminação mais adequada para dar um realismo nos stands. Eu já utilizei uma Vray light grande que cobria o stand e o resto com GI, já utilizei vray light em cima e nas laterais, já utilizei o HDRI, o Vray Sun que gera sombras irreais para um stand dentro de um pavilhão, enfim, eu sei que é complicado, depende de muita coisa ( setagem + material), mas como eu tenho pouco tempo para estudos de iluminação nos stands, precisaria de um " pulo do gato" digamos assim, uma combinação de luzes que permitem um realismo de nível bom. Fico no aguardo e conto com ajuda de vocês.
Tudo bom cara Eu tb trabalho com stands, e realmente o tempo que temos para configurar a iluminação e texturas de uma cena é complicado, procuro usar uma configuração de gi em qualidade low, e trabalhar bem os materiais, como vidro acrílico, cromado, use bastante hdri nos materias para reflexão, aplicados no próprioi material, as luzes photométricas tb são importantes pois em stands se usa muito spotlights, como é uma iluminação interna nunca use vray sun, só se for um caso de stand externo, para a configuração no vray, light cache - low, vray enviroment 100% branco, iluminação das vray lights eu uso multiple em 2, com subdivisão de 25. bem simples e rápido . espero ter ajudado.
http://www.flickr.com/photos/kendynojima