Iluminação de Animação

Por: Faimerson  

Em: 29/07/2009 10:59

Save save galera 3D1... Mais uma vez preciso de vcs... Seguinte, preciso fazer uma animação aqui desse estacionamento, só que tow com problema na iluminação... eu usei aí várias luzes ominis distribuidas no estacionamento, como vcs podem ver aí nesse teste só quetah demorando muito um só frame. Esse aí demorou mais de 10 minutos... Aí vem a pergunta: Qual tipo de luz posso usar pra obter uma boa iluminação para animação? Agradeço muito a quem puder me ajudar... abraços a todos...
www.faimerson.com.br
Animação demora, não tem para onde correr. Quanto mais luzes tiver na cena mais demora. Materiais com reflexo borrado também demoram. Se tiver GI também demora e precisa de configuração boa para não dar batimento. 10 minutos por frame eu acho um tempo bom, mas com 1 pc é difícil renderizar.
V-Ray 1.5 Addict
Faimersonbaixista. Depende de algumas coisas. Tem movimento nas pessoas ou apenas a câmera que move? Pq vc pode criar bake de sombras, de gi, de AO e renderizar mais rápido. Dá trabalho mas compensa se for uma produção pessoal e não quiser gastar com renderfarm.
UERJ
Carlos Fernandes - E aí cara beleza? quer dizer q 10 minutos é normal... beleza pensei q fosse dimais.... =D mas valeu pela explicação... abraços! Robson Mello - Cara, tem movimentos sim... eu até pensei em salvar o mapa de GI e de AO, mas como os bonecos e os carros se movem naum deu pra fazer.... mas faleu pela dica aew... um abraço!
www.faimerson.com.br
Boa tarde. Com GI e AO 10 minutos está bom demais. Mas tem que reparar se o GI não vai bater na animação. Renderiza uns 100 frames e monta o vídeo para ver se não deu batimento.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717375.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 316

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.