Duvida - Animação Lampada

Por: alanpinho  

Em: 31/07/2009 12:23

Pessoal, estou com um tempinho aki no meu trabalho e estou afim de estudar um pouco movimentação de câmeras, angulações e técnicas para um bom passeio, e configurações de render v-ray com objetos em movimentos. O que quero mesmo é tentar fazer o efeito de lâmpadas fluorescente acendendo em um auditório, tipo em uma sala onde algumas demoram um pouco mais a acender completamente ou e ficam piscando por um breve momento. Dai a minha pergunta é se existe algum metodo de se fazer isso de uma forma mais simples do que ficar ligando e desligando a cada framer desejado ? bem não sei ao certo se o post é aqui. se algum moderador achar mais cômodo movimentar a outra sala, fique a vontade
Ae alanpinho... Pelo que entendo, a forma é realmente setando os keys aonde deseja que ela acenda ou apague. Por exemplo, no “Frame 10” ela tem que acender, então no “Frame 9” você pode setar um key com intensidade zero e no 10 com a intensidade desejada. Se você quiser que algumas luzes demorem mais para acender, vc precisa setar o key aonde ela vai começar a ganhar intensidade, e o key aonde ela tem intensidade total, mudar as curvas para spline e ajeitar a aceleração pela curva. Esperto ter ajudado abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
É na unha criando keys. Além da luz que ilumina anima tb o material do cilindro da luz fluorescente para acender e apagar junto.
Rcdknot e mauriciocpd. obrigadão moçada ai, estou vendo que vou ter que dar uma suada para fazer isso :D mas vou tentar :D se sair e ficar com posto para aqui para a galera avaliar :D
Alan, no curve editor tem o controlador noise para fazer variações aleatórias na animação. Ele é bom para fazer as luzes piscarem.
UERJ
opá Robson isso muito me intereça :D tenho certeza que essa ferramenta não se acha com facilidade na net, mas vou por mão na massa :D e dar uma mexida para ver no que sai :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 569

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.