Medidas de cad e max compativeis

Por: estevan  

Em: 04/08/2009 10:01

Salve salve galera da 3D1..... Ve se vcs conseguem me entender.... tenho uma duvida no cad, penso que deve ser algo simples mas to me batendo por causa disso............... Eu modelo no max, faço tudo no max..... Mas na hora de detalhar um projeto o cad tem umas ferramentas bem praticas de medidas (DIMENSION)........ Como eu faço para abrir o arquivo do max no autocad 2009, que o cad fique com as mesmas medidas do max............ EX: Fiz um quadrado no max 100mX100cm....E no cad uso a ferramenta linear do dimension e aparece 39,000 x39,000........preciso que fique com 100x100cm Iaew gente boa espero que alguem me de uma luz, um abraço pra toda essa galera ai vlw!!!! Lembrando que no max uso centimettros na Unit Scale e inches na Unit Setup....
"estevan" disse: Lembrando que no max uso centimettros na Unit Scale e inches na Unit Setup....
Esse é o problema, ou vc avisa pro max qual é a escala na hora e importar o dwg, ou coloca os dois em centimetros, eu prefiro essa segunda opção.
EU faço o arquivo no max e quero abrir no cad.............
Então, trabalhe no max em centimetros ou avise pro autocad na hora de importar que o seu arquivo estava em polegadas.
Você pode dar o comando SCALE no CAD com o valor de 2.54, já que o desenho foi feito em polegadas no Max (com o Display em cm). Assim seu box passará a ficar com 100cm. Qualquer coisa, avise! Abraço
Cara eu so zero em cad...... eu exporto o arquivo do max em DWG....É CORRETO? Dai vo no cad e abro ele.....É CORRETO? Qual é o jeito correto???
Estevan, você pode exportar sim do max em DWG e abrir normalmente no CAD, só vai ter que conferir a escala. Uma forma de vc conferir é dividir a medida do Max (100cm) pela medida que obteve no CAD (39,000). O resultado(2.56) dessa divisão vai ser o valor que você deve usar no SCALE. Ou seja, se o desenho foi feito em polegadas (unit setup) no Max e você quer em cm no CAD, é só escalona o desenho em 2.54 (valor da polegada). E caso for trabalhar em m (divida por 100) e se for por mm (multiplique por 10). Importante usar todas as casas decimais dos números nas contas, para q o valor da escala saia corretamente. Espero que tenha compreendido.
Tudo Bom Ricardo muito obrigado pela ajuda, mas eu nao sei como se muda a escala no cad para 2.54............pode me dizer?
Escreve scale na linha de comando, seleciona tudo, escreve 2.54 e aperta enter. Mas pq vc quer levar do max pro cad? Se for pelas cotas tem um script muito legal pro max que faz cotas: http://www.scriptspot.com/bobo/mxs9/DIMaster/index.html
Vcs fazem o contário de todo mundo! Modelam no max sem a planta baixa do autocad e depois exportam para fazer a planta baixa no autocad? Dá muito mais trabalho. Aprende desenhar no autocad que é super fácil, desenha a planta baixa no autocad, mede e usa a planta para modelar no max.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 312

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.