Meu arquivo corrompeu, tem como salva-lo??

Por: Mups  

Em: 04/08/2009 13:19

Gente, estava fazendo uma maquete eletronica e salvando frequentemente para o caso do max dar pau...Bom, teve uma hora que eu cansei de mecher, feichei o max e desliguei o pc. Depois de algumas horas liguei o pc e abri o arquivo na max normalmente e continuei mechendo, derrepente meu pc travo do nada, travou até o mouse...Apertei o botaozim pra reinicia e qdo fui abri o arquivo ele estava corrompido...aparece essa msg "File open Failed"...Tentei importar, abrir em outro pc mas ele esta corrompido mesmo! Plz alguem me ajuda estava no final do projeto e tenho que entrega-lo depois de amanha, se alguém puder me ajudar ficarei extremamente agradecido!! mto obrigado
Procura a pasta autoback do max, deve ter 3 arquivos salvos em tempos diferentes desse teu trabalho aí (autobackup 1, 2 e 3), abra o mais recente. Não trabalhe em outro projeto antes de abrir esses backups, pois ele faz cópias de segurança do último trabalho. Rápido, rápido... Sorte aí
Olha do pouco q eu sei, lamento ... mas voce terá q refazer tudo do zero, mas experimenta procurar na pasta AUTOBACK que qando vc esta trabalhando o max salva umas copias de segurança lá ... geralmente esta pasta fica em meusdocumentos>3dsmax>autoback> e deve ter autoback01 02 e 03 ... testa ai. Abraço.
www.behance.net/araujoxyz
se nao tiver no backup abra um arrquivo em branco e de merge em tudo ! as vezes resolve ! abração,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
aproveitando.. alguem sabe se tem como... salvar dois arquivos ao msm tempoi? tipo um instance.. salva o arquivo01.max e ao mesmo tempo o arquivo02.max???? só dando um save? sem precisar ir no save as copy?
as vezes funciona se vc dar merge de um arquivo antigo para um zerado! tenta isso!
www.behance.net/sheeperson
"vinicius neves" disse: aproveitando.. alguem sabe se tem como... salvar dois arquivos ao msm tempoi? tipo um instance.. salva o arquivo01.max e ao mesmo tempo o arquivo02.max???? só dando um save? sem precisar ir no save as copy?
vinicius eu tenho essa mesma dúvida, mas como brasileiro é cheio de gambiarra, temos que se virar, eu customizei um atalho para save as Ctrl+Shift+F e clico no sinal de + ao lado de save, fica mais ou menos como você disse. Arquivo01.max > Arquivo02.max > Arquivo03.max e por ai vai...
"00mu" disse: Gente, estava fazendo uma maquete eletronica e salvando frequentemente para o caso do max dar pau...Bom, teve uma hora que eu cansei de mecher, feichei o max e desliguei o pc. Depois de algumas horas liguei o pc e abri o arquivo na max normalmente e continuei mechendo, derrepente meu pc travo do nada, travou até o mouse...Apertei o botaozim pra reinicia e qdo fui abri o arquivo ele estava corrompido...aparece essa msg "File open Failed"...Tentei importar, abrir em outro pc mas ele esta corrompido mesmo! Plz alguem me ajuda estava no final do projeto e tenho que entrega-lo depois de amanha, se alguém puder me ajudar ficarei extremamente agradecido!! mto obrigado
E ai blz Olha e não sei com a extenção ".max" mas existe programas que fazem a recuperação de arquivos corrompidos, eles fazem cópias sucessivas para corrigir as partes defeituosas. tem a opção, como ja falaram, Autoback, ou até mesmo o merge como também ja falaram, mas crie uma cópia do arquivo para dar merge... Boa Sorte
ae tony.. olha esse tuto. vai resolve.. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=50126
nossaa gente, muuuito obrigado pelos que ajudaram, não sei como agradecer, deu certo ir na pasta AUTOBACKUP, consegui pegar o arquivo na metade do projeto, mas pelomenos nao vou recomeçar do 0! Mto obrigado gente devo uma a vcs!! até mais, depois eu posto o arquivo aqui =) falou!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.