Ajuda com displace

Por: charles10  

Em: 04/08/2009 16:03

e ai galera sera que alguem pode me ajudar. tava tentando fazer um gramado, como nao tava dando certo resolvi fazer uns testes. nao sei o que ta acontecendo com o displace em meu pc ta meio louco parece que no canto do plane cria um outro sem displace valeu obrigado a todos
O displace varia conforme a resolução da malha, talvez no canto esteja com menos faces
Isto é tambem para mim um tormento.
Charles, não sei bem o que ta acontecendo. Estes vertices estao todos soldados? Para resolver isso, por que tu nao usa o displacement do MR. Acho que teu problema se resolveria. Esse displacement do Standard ele sempre da problema. Outra coisa. Ali onde esta com valor 20... diminui para uns 5 e o valor de cima para 0,1 e testa de novo. A opçao smooth tambem pode ser desmarcada. abraço!!!

www.trace3d.com.br
entao julianokl esse teste foi feito com apenas um plane de 25x25 faces se nao me engano e depois mapeado e renderizado
O displace é dependente da view com escala em pixels, a parte do fundo acaba ficando com poucos pixels e por isso perde a resolução. Experimente usar o celular, pra mim ele é mais fácil de controlar, e baixe o edge lenght para 1 pixel, vai pesar mais no render mais vai pegar todos os detalhes.
obrigado pelas dicas mais tarde vou fazer uns testes
Não é problema da escala em pixels, se não do outro lado tb tinha ficado plano. É o mapa specle que dá isso. Usa uma imagem ou o mapa cellular que não dá esse erro.
Boa noite Charles. Esse tutorial ensina fazer a grama com o mapa celular: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27655
tem que desligar o dependent view...........dai nao acontece isso
Jean Ribas

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 317

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.