Por onde começar?

Por: AzevedoLucas  

Em: 07/08/2009 12:58

Pessoal eu moro em manaus e sempre gostei de modelagem 3d e principalmente de maquete eletronica, entrei no ramo 3d no senai usando o Autodesk inventor. Não tem nada em comum com maquetes eletronicas mas eu gostei bastante, incluse na maioria das vezes eu modelo no inventor e exporto para o 3ds max. Queria saber por onde começo na área de maquetes, já comecei a modelar no 3ds max, mas to com muita dificultade, se puderem me dar algumas dicas ficarei grato!
compra o cd de maquete eletronica aqui no site mesmo seus problemas vao acabar ! ou entao muita força de vontade e a ajuda q vc vai ter de todos aki ! um suporte espetacular ! vlw abraço boia sorte !
Muito obrigado hendrix, você sabe me dizer quanto tempo demora pra chegar aki?
Fala Lucas td bem !!?? Seja bem vindo ao forum !! apoio a sugestão do nosso amigo hendrix, eu comprei o cd de maquete aqui da 3d1 e é muito bom é um excelente investimento com certeza !!! Ja quanto ao prazo de entrega, no site dos correios vc consegue fazer um calculo de quanto tempo demora mas para isso vc vai precisar do seu cep e do remetente !! Pra mim demorou 4 dias pra chegar !! Bem rapido !!! T+ Abrç...
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
Logo percebo que essa é a solução, muito obrigado pessoal... E você anderson já consegue produzir maquetes com uma ótima qualidade? Demorou muito pra você aprender? Abraços..
Entao lucas eu ja trabalhava com maquetes no auto cad e arqui 3d !!! agora to migrando pro max mas faço algumas coisas no arqui ainda !! Bom a parte de modelagem no max se for usando os recursos primitivos do max modelo tranquilamente a maquete toda !! Agora tem opções mais complexas que enrriquecem a cena que ainda to estudando !! Por exemplo o tipo de render eu uso o scanline ainda mas to estudando mental ray !! e por ae vai !! Enfim o tempo de aprendizado acredito que depende do quanto de dedicação é aplicado !!! Se vc gosta dessa area invista na sabedoria e dedicação que em pouco tempo vc vai ta modelando facilmente !!! T+ Abrç...
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
Lucas, já ouvi falar muito bem dos cursos daqui mas no momento estou sem grana e estou estudando os tutorias daqui e pertubando a galera do fórum com minhas dúvidas e ta saindo alguma coisa vale a pena ver os tutos tambem procura um que seja do seu enteresse acho que vai ajudar um pouco.
Olá, Lucas. Sem dúvida a ajuda do pessoal do fórum é mto boa, mas vale a pena poupar um tempo para comprar o DVD, para te dar mais segurança. Inicialmente comprei um curso por internet mas não fiquei satisfeita com o que aprendi, visto que o instrutor ensinou mto superficialmente uma maneira meio chatinha de se modelar no Max. Já com o curso da 3D1 vc aprende um jeito ainda mais fácil, ao meu ver, satisfatório e independente do uso de blocos prontos (nada contra os blocos, eles agilizam o trabalho, mas...). ;)
Muito bem, pelo visto até o fim do mês eu vou ter que pertubar o pessoal daqui do fórum... Eu desenhei uma igreja no inventor e agora que exportei pro max tô tentando texturizar e iluminar.. Se puderem me ajudar, fico grato... A Cena é simples, não tem muitos objetos somente um salão... E eu esqueci de modelar as luminárias, então acho q é só isso... O link é http://www.easy-share.com/1907245396/igreja.max
Tb recomendo o dvd de maquete da 3d1, é super completo! E se ficar dúvida ainda tem o pessoal do fórum. hehe
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 935

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.