Sobre trabalhos de computação gráfica.

Por: Prime  

Em: 09/08/2009 05:24

Olá pessoal, primeiramente gostaria de dizer que a tresd1 possui um forúm incrivel, onde as pessoas estão dispostas a sempre ajudar, por isso já estou muito grato. Minha duvida é a seguinte, voces profissionais da área de computação gráfica, se tivessem de criar um cronograma de estudos, como o fariam? Eu possuo conhecimento em AutoCAD e um pouco de MAX, gostaria de criar um plano de estudos a fim de ser capaz de criar trabalhos a nivel profissional. Bom, eu pensei em fazer um plano desta maneira: Modelagem, Criação de textura no Photoshop, Textura, Iluminação, Mental ray ou Vray, Photoshop para tratamento de imagens e Corel. Penso em algo mais voltado para area de arquitetura. Voces acham que um plano de estudos assim estaria de bom agrado ou necessitaria de algum outro software ou estudo a parte? Obrigado
Prime... O plano esta legal...aqui no 3d1 na seção de tutoriais...tem um guia de estudos para maquete eletronica...estude bastante o lance de iluminação porque e uma parte que pode apresentar muitos cascas de banana...e é melhor vcdecidir qual render usar antes de começar os estudos...eu aconselho o Mentalray...
O meu plano de estudo foi modelagem, iluminação e render, texturização e materiais. Agora estou estudando mais animação. O seu plano é bom também. O photoshop vai estudando junto com o max. O corel não precisa. Tem alguns outros softs que ajudam em alguns casos, mas vc vai conhecendo com o tempo.
Eu acho melhor estudar texturização antes de iluminação e render, mas é opnião pessoal. O tratamento de imagens no photoshop vc vai estudar junto com texturização. Começa lendo estes tutoriais na ordem que estão na página> http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620
UERJ
Acho que a questão dos renderizadores não é tão importante, acho que você deveria entender primeiro como funciona o programa 3ds max, independente de plugins, aí escolhe alguns que podem te ajudar nas tuas tarefas, se for pra maquetes, com o tempo você começa a saber de plugins que facilitam o trabalho de quem trabalha na área de maquetes. Tem muitos scripts que vão te ajudar nestas horas. Corel não precisa mesmo. Se for pra aprender, baixa texturas pra agilizar teus estudos e com o tempo aprende a criar as suas próprias. Monte uma boa biblioteca, porque certas texturas não podem ser criadas com a mesma qualidade que uma fotografia, madeira por exemplo ou mármore. Sobre iluminação vai depender do render que você escolher. Se for no Mental Ray não muda muuuuita coisa, no V-Ray muda um pouco, mas por outro lado tem bons recursos pra maquete também. Uso os dois pra estudos, mas profissionalmente estou usando bastante o V-Ray e estou gostando. Sobre o Photoshop, se usar o CS4, vai ver que ficou mais fácil de conseguir controlar os ajustes de imagem para pós-produção. Eu costumo usar sempre os mesmos e sempre fica show de bola. Trabalho com LWF e no final passo pro PS pra ajustar o gamma pra impressão! Fica perfeito! Do mesmo jeito que está na tela, sai na impressão... Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 854

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.