Me ajudem a melhorar_ cena no v ray

Por: Mcreation  

Em: 17/08/2009 10:53

fla a cena e que eu tou usando adaptive dmc, nao adaptive subdivision, ouvi dizer que era bem melhor, qual voce recomenda, e que tipo de configuraçao?
Criar ou nao criar, eis a questao!!!
http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/render_params_imagesampler.htm aqui explica bem sobre o image sampler
ou seja se a imagem tiver muitas glossy reflections e melhor usar o adaptive dmc como eu tou a usar, e aumentar o numero de min sample pa ficar melhor, se a imagem tiver pouco detalhe entao o adaptive subdvision e bem melhor alem que permite fazer ndersample e assim aumentar a velocidade do render ou seja neste caso como tenho muito vidro e muito detalhe devo usar o adaptive dmc né? qual o tipo de antialising filter aconselham? eu costumo usar o mitchel netravalli mas nao sei o manusear bem.
Melhorou bastante cara. Os cromados ficarem lisos com mais AA. Eu falei dos objetos para ter mais detalhes de sombra, pq só as prateleiras não cria muita sombra. Para teste cria umas esferas no centro do salão.
V-Ray 1.5 Addict
Eu gosto do DMC, ele é bem adaptivo entao da pra usar valores altos como 1 e 32 que ele só vai colocar mais samples onde for realmente necessário.
fiz novo render ja com linear workflow mas ta saindo esquisito, entao vou por as minhas configs para voces me ajudarem, alem que demorou um montao de tempo a fazer o render em 4 horas ainda ia no 2º prepass do irradiance map, alguma coisa deve tar mal espero que me consigam ajudar, alem que os brilhos tao a sair com umas bordas pretas, o k sera? quanto as luzes, a primeira v ray light no light lister, nao e so uma, mas sim as 3 v ray light dos candeeiros de tecto, que tao em instance as v ray light 3, 4, e 5, sao planos de luz no exterior das janelas, e o de baixo, pronto e o v ray sun. masi alguma informaçao e so pedirem pessoal, e que se me ajudarem neste, tao automaticamente a me ajudarem em todos os outros, pk estes erros sao frequentes e os projectos quase todos similares. obrigado
pessoal que dizem entao?
olhe cara.. nao entendo nada de linear work flow... mais precisa de 90 de multiplier na primeira luz? isso aumenta bastante o tempo de render....e tbm acho q vc carregou bastante as configurações mesmo.. por isso ta demorando...4 no global mult.subdvision pra mim eh muita coisa... da uma diminuida em varios itens ae e faz um teste e retorna pra gente... pra mim eh as suas configurações que estao muito altas...por isso esse tempo todo no pre pass...mais sou leigo entao... aguarde pra ver o q as pessoas dizem ae... boa sorte
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Peh a primeira luz ta em radiant multiplyer portanto o 90 que voce ta a ver e bem diferente nas unidades genericas, esse 90 quer dizer 90 wats, e axo que nao ta demais porque se fosse mais baixo nao se notava, mas as tantas e esse mesmo o meu erro, quanto as configs, era suposto serem bem carregadas para os renders sairem bem porreiros, mas nem assim ajudou, se calhar tou a forçar demais, lol nao tenho problemas com o tempo, pode demorar, desde que depois fique bom. mas ainda nao sei o k e o erro, bem vou continuar experimentando

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 649

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.