Como melhorar cena

Por: Thiagosf  

Em: 17/08/2009 17:54

Pessoal, sou iniciante no 3d studio e posto aqui uma das minhas primeiras imagens de estudo de uma recepção de um consultório! Estou usando o mental ray no max 2009. Para esta cena usei apenas Final gather pois quando habilitei o GI ficou muito clara. Meu rodaforro ficou manchado e gostaria de melhorar o piso, iluminação além de outras coisas. Sei que tenho bastante trabalho ainda para melhora-la e agradeço desde já todas as opiniões. Valeu.
Tem algo estranho aí, parece que tem uma luz ambiente estragando a iluminação. Coloca mais detalhes de como a cena está configurada para entendermos melhor o que esta acontecendo.
Coloquei 4 photometric web tipo spot e uma free area no meio e mais atras(fora do campo de visão) mais duas free area! O GI não está habilitado, pois quando habilito fica muito claro, porém gostaria de colocar um neon atrás do painel!Como posso proceder? Habilitei o controle de exposição logaritmico! Precisas de mais alguma informação? valeu
Choco, posta a imagem da tela com as configurações de exposure, luzes e final gather. Ai é mais fácil ajudar. Qual versão do max vc tem? O mr photographic exposure é melhor que o logarithimic.
Estou usando o max 2009, quando coloco o mr photographic exposure fica tudo quase branco.tenho 4 luzes tipo spot(primeira imagem de configuração) e depois mais 3 free area(duas estão fora da cena). Postei algumas configurações(não sei se ajudam), e foi mal se não entendi alguma coisa. Valeu.
No max 9 é mais difícil com o logarithimic mas da. Upa a cena no megaupload que eu baixo e faço uma config simples pra vc estudar. Coloca no megaupload www.megaupload.com
Ai vai mauricio! http://www.megaupload.com/?d=OM7984BU
Usa o mr photographic e aumenta o EV para ficar mais escuro, clica no preview ali que vc vai acompanhando como vai ficando.