Meus Blocos EstÃo Pretos No Render

Por: TIBÉRIO VACARIANO  

Em: 21/08/2009 16:00

BAIXEI ALGUNS BLOCOS AQUI NO SITE, E ESTOU COM PROBLEMA NA HORA DE JUNTAR COM MINHA CENA...VOU EM MERGE PEGO O BLOCO... E QUANDO VOU RENDERIZAR ELE SAI TODO PRETO...O QUE EU FAÇO PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA. :lol: [/b][/code]
vc precisa por as texturas da pasta do bloco/modelo e colocar na MAPS do 3DS MAX... um exemplo... C:ArquivosdeProgramas/Autodesk/3dsmax9/maps.
os modelos daqui do site estao texturizados com shaders do mental ray se vc estiver usando vray vc tem q converter os materiais. e so clicar com o botao direito do mouse na viewport e apertar em vray scene converter.
Se estiver usando o scanline também tem que trocar os materiais por standard.
São Paulo Futebol Clube
Por gentileza...para trocar os shaders do Mental Ray para V-Ray precisa fazer mais alguma coisa além de clicar em vray scene converter? Pois fiz desta forma mas não deu certo. Olhando os shaders no editor de materiais aparece apenas alguns como VRayMtl e a modelo renderizado fica todo preto. Obrigada!
Oi Carolina Precisa ir no Render Set up nos últimos itens chamado assign render e no production habilitar o vray ou mental ray, dependo o que vc estiver ussando. ok
Iniciante ao 3D
Olá, Pedroazevedo Já está habilitado o VRay. Acontece que os modelos de veículos, por exemplo, disponibilizados no fórum, possuem shaders para MR, e apenas clicando na view com o botão direito > vray scene converter os shaders não foram convertidos para serem renderizados com VRay...Lembro de ter lido algo no fórum de um plugin (ou algo parecido) que se encarregava de modificar as shaders do MR para VRay, mas não estou achando =/ Alguma outra sugestão? Obrigada!
Os scripts de conversão de materiais não são muito precisos, não é sempre que converte certo e só converte material arch&design, não converte os outros shaders do mental ray e nos carros tem o shader carpaint. Não converte SSS tb. O certo é estudar configuração de materiais pra pode criar os materiais que quiser. Materiais prontos são ruins se não souber configurar pq pode ter configurações altas e demorar no render. Acho que dominar bem os materiais é mais importante do que dominar a iluminação. Ai tem um script que converte os materiais: http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 393

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.