Sombreamento no Vray

Por: Pedroazevedo  

Em: 25/08/2009 17:46

valeu pela dica, vou continuar trabalhando com essa imagem. Só estou com dificuldades com a sombra, não acho a densidade e nem a sua definição no Vray. Como devo fazer?? Será que tenho que controlar a sombra de cada objeto, ou na cena toda?? Valeu pela atenção
Iniciante ao 3D
O vray não trabalha bem com as photometrics, usa vraylight ou vrayies. Veja este tutorial sobre o color mapping para resolver o problema do estouro http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20122
V-Ray 1.5 Addict
diminui a intencidade das luzes externas,coloca umas vrays (2 ou 4) perto do teto viradas pra baixo e vai controlando, acho q vai ajudar vai postando ai
Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo.
Obrigado, já fiz algumas modificações.
Iniciante ao 3D
O vray é um renderizador realista, ele não trabalha com densidade de sombra pois isso não existe na vida real. Essa densidade que vc quer depende do material aplicado e principalmente da iluminação global da cena, ligue o GI que vc verá a diferença.
se o amigo permite uma sugestão: coloca apenas uma vray sphere com radius alto, multiplier baixo, em torno de 1 ou 2 e no decay habilitado. Já será suficiente pra iluminar o ambiente inteiro e o radiu alto vai tirar aquela marcona no teto.
Cara, quando for renderizar de novo aproveita e diminui o tamanho desses sofas, ta enorme pro tamanho de sala, imagina alguem sentado nesse sofa, na proporcao correta, ai a pessoa levanta bate a cabeca no teto.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Mas aonde que eu achi no VrayIES, o tamanho do raio??
Iniciante ao 3D
Mas onde eu controlo o raio da Vrayies, não tem a opção far attenuation, não sei como controlar.
Iniciante ao 3D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.