material bronze

Por: smartcad  

Em: 26/08/2009 20:41

Boa noite pessoal. Estou precisando colocar um vidro bronze na minha maquete, então gostaria de sugestões de como configurar esse material. O vidro não precisa ter transparência apenas reflexo e eu gostaria de que a cor ficasse o mais proximo do bronze. Se alguém puder me ajudar, seria muito grato.
smartcad .... vc usa mental ray... ou vray? nessa seção tem materiais pronto p/ mental ray ... dá uma pesquisada http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005 tem um tópico com muitas configurações de materiais p/ vray tb.. qdo der um tempo eu pesquiso... o Arch&Design do mental tem preset p/ bronze.. se não me engano... abraço.
No arch&design do mental ray pega o preset glass solid geometry e poe a cor de bronze no transparency. Bronze está entre o vermelho e o amarelo, é um laranja escuro.
Na verdade eu procurei na internet as configurações da cor bronze em RGB e não consegui encontrar, se alguém tiver, já seria de grande ajuda. Essa esfera que aparece no "parceiro 3d1" é perfeito, alguém sabe a configuração?
Essa esfera do chthome na verdade nao e bronze, e cobre, o bronze e uma cor mais escura q essa ai.A unica maneira de vc chegar a ela e testando, pois ate a iluminacao e ambiente da seua cena vai mudar, pois o vidro ira refletir oq esta em volta.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Tem um preset de bronze no A&D, copia a cor da reflexão pra refração e deixa em 1, deve ser um bom começo.
É msm, tem o preset de bronze no arch&design. Eu acho que a cor varia um pouco de um pro outro e pela iluminação, faz uns testes começando com o preset do a&d.
Bronze CMYK 0 / 14 / 41 / 45 RGB 140 / 125 / 96 :ideia: Usa no transparency do vidro a cor bronze como disse o colega anterior. Abraços
ArteVIsual3D
Arquitetura e Computação Gráfica
www.artevisual3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 313

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.